Cortejo de Maguito Vilela passa por Aparecida e Goiânia em carro do Corpo de Bombeiros

Velório drive-thru acontecerá no Palácio das Esmeraldas antes de o corpo ser levado para Jataí, cidade natal do ex-governador | Foto: Paulo José

Postado em: 13-01-2021 às 18h16
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Cortejo de Maguito Vilela passa por Aparecida e Goiânia em carro do Corpo de Bombeiros
Velório drive-thru acontecerá no Palácio das Esmeraldas antes de o corpo ser levado para Jataí, cidade natal do ex-governador | Foto: Paulo José

Nathan Sampaio

O corpo do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que chegou a Goiânia na tarde desta quarta–feira (13/1), após traslado vindo de São Paulo, passará pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, cidade em que também foi prefeito, e seguirá para o Palácio das Esmeraldas, onde deve ocorrer velório a céu aberto. No momento, família, autoridades, amigos do ex-governador de Goiás estão reunidos para o cortejo. Com o caixão sob um carro aberto do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana acompanham o trajeto. Após isso, o enterro acontecerá em Jataí, cidade natal. 

Continua após a publicidade

O ex-governador, morreu aos 71 anos às 4h10 da madrugada no Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde outubro após complicações causadas  pela Covid-19, aos 71 anos, após complicações da Covid-19. Maguito concorreu às eleições de 2020 e ganhou no 1º e 2º turno. No 2º turno, porém, ele já estava internado. Em dezembro e no dia 1º de janeiro aconteceram, respectivamente as solenidades de diplomação da candidatura e posse, as quais Vilela também não participou, mas teve seus direitos garantidos, principalmente na posse, após aprovação da Câmara de Vereadores para que ele pudesse tomar seu cargo via assinatura digital.

Após sua posse, seu pedido de licença por tempo indeterminado foi solicitado, também para a Câmara, que aprovou e tornou Rogério Cruz, até então vice, o prefeito interino. Em nota, Rogério disse que recebeu “com muito pesar a triste notícia do falecimento do prefeito”. 

“Neste momento, meu coração e minhas orações estão com a família de Maguito, a quem eu estendo minhas condolências nas pessoas da esposa, Flávia Teles, e dos filhos Daniel, Miguel, Vanessa e Maria Beatriz. Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça. Mas perde também um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público”, afirmou o prefeito.

Veja Também