Após 14 anos de PSDB, Jânio oficializa saída do partido

Postado em: 03-03-2021 às 20h30
Por: Carlos Nathan Sampaio
Com desfiliação, o ex-prefeito de Trindade também deixou a presidência da sigla, que de pronto foi ocupada pro José Eliton | Fotos: reprodução

Nathan Sampaio

O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot oficializou, nesta quarta-feira (3/3), a sua saída do PSDB e, consequentemente, da presidência do partido em Goiás. Ao O Hoje, o agora ex-tucano já havia anunciado que iria se filiar ao Patriota. Foram 14 anos de partido e há desde 2019 ele estava à frente da presidência da sigla.

Em suas redes sociais, Jânio publicou a nota que assinou ao sair do PSDB. No documento, ele diz que “em um dos momentos mais difíceis do PSDB, aceitei ser candidato e fui eleito presidente, em maio 2019, do Diretório Regional de Goiás”. Em outro trecho: “Trabalhei com dedicação na defesa do PSDB e, mesmo com poucos recursos, realizamos, em 2019, 19 encontros regionais, 2 congressos e 2 simpósios, com objetivo de buscar novos quadros. Em 2020, realizamos 35 lives com pré-candidatos e, mesmo com todas as dificuldades políticas, conseguimos eleger 21 prefeitos , 25 vice-prefeitos e 183 vereadores”. 

O ex-prefeito de Trindade afirmou, por fim, que esse momento é “a melhor oportunidade para oxigenar o quadro partidário do PSDB”.

PSDB e José Eliton

Também em nota, o diretório estadual do PSDB em Goiás informou que, a partir de agora, o ex-governador José Eliton vai assumir a presidência do partido no Estado. Afirmando que Eliton será a “voz do partido”, o texto diz, ainda, que ele foi chamado por “unanimidade dos presentes em reunião da executiva do partido”.

Compartilhe: