Prefeitura anuncia abertura de até 30 leitos para Covid-19

Postado em: 08-03-2021 às 17h00
Por: Redação
Em dois meses, Goiânia abriu cerca de 118 vagas de UTI exclusivas para tratamento do coronavírus, mas ainda pode ser insuficiente | Foto: reprodução

Da redação

A Prefeitura de Goiânia, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia nesta segunda-feira (08/03) a abertura de 20 a 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da Covid-19. Os leitos serão disponibilizados a partir desta terça-feira (09/03) no Hospital das Clínicas – Covid (HCC). 

A ampliação da rede foi possível graças ao credenciamento de novos profissionais da saúde iniciado no último sábado (06/03).

Em dois meses, Goiânia abriu 118 vagas de UTI exclusivas para tratar doentes de Covid, o maior número já registrado até hoje para a categoria. Contudo, o alastramento dos casos exige expansão planejada do atendimento, de modo a evitar o colapso hospitalar. Na última quarta-feira (03/03), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (PRB) e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, anunciaram mais 100 leitos, sendo 50 em UTI e 50 em enfermarias.

A abertura de leitos, especialmente de UTI, demanda não só espaço físico e equipamentos, mas principalmente recursos humanos. Razão pela qual a Administração abriu chamamento emergencial de profissionais em diversas áreas da Saúde, de modo a estruturar novas equipes que atendessem aos novos leitos, promovendo cuidado integral do paciente.

 

Compartilhe: