Operação Resguardo registra 97 prisões em Goiás

Deputada Adriana Accorsi comemora divulgação de resultados | Foto: reprodução

Postado em: 08-03-2021 às 18h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Resguardo registra 97 prisões em Goiás
Deputada Adriana Accorsi comemora divulgação de resultados | Foto: reprodução

João Gabriel Palhares

Nesta segunda-feira (08/03), foi divulgado pela delegada titular da 1ª Delegacia Estadual de Apoio a Mulher (Deam), Paula Meotti, o resultado parcial da Operação Resguardo. A ação, desencadeada em âmbito nacional, visa combater crimes de violência contra a mulher. As atividades da operação são coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) foi lavrado, ao todo, 61 autos de prisão em flagrante delito, instaurou 1.791 inquéritos policiais e concluiu 1.674 inquéritos. Segundo os registros, no estado, foram presas 97 pessoas.

Continua após a publicidade

Segundo os registros, foram 177 denúncias apuradas, 3.046 vítimas atendidas e 810 visitas e diligências no período de 01/01/2021 a 05/03/2021.

Comemoração

Com o anúncio dos resultados da operação, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) comemorou. Segundo a delegada, as ações realizadas pela PC são de grande importância para o país. Para ela, as atividades mostram o rigor e a força de combate das Forças de Segurança com a violência cometida contra mulheres e meninas.

Os resultados, segundo Adriana, demonstram um combate efetivo à impunidade e à violência. “Operações desse tipo, que acontecem de maneira simbólica no dia 8 de março, são muito importantes. Esperamos esse rigor todos os anos, pois a impunidade é um mal que estimula o cometimento desses crimes”, completa. 

Veja Também