Segunda dose da vacinação para idosos começa nesta quarta-feira

Postado em: 09-03-2021 às 19h30
Por: Redação
A expectativa é de que 13 mil pessoas recebam o reforço | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (10/03), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. A campanha começa com o atendimento de pessoas a partir de 85 anos. A aplicação será feita nos dias 10 e 11 de março, conforme ordem alfabética. A segunda fase da imunização estará disponível em 10 postos de vacinação, a partir das 8 horas.

A estratégia desta etapa adiciona duas escolas municipais aos postos de vacinação, ampliando o atendimento nas regiões Campinas-Centro e Norte. Sendo assim, o público agora pode se dirigir a sete instituições de ensino e três pontos de drive-thru. “Os dois novos postos, além de proporcionar mais conforto, otimizam o andamento da campanha, atendendo mais pessoas em regiões de alta demanda sem, no entanto, promover aglomeração neste momento tão crítico da pandemia”, explica Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde.

De acordo com balanço da vacinação de idosos a partir de 76 anos, as regiões Norte e Campinas-Centro somam 1.292 doses administradas, o que corresponde a mais de 28% do total de 4.565 vacinas aplicadas nos oitos postos. Outro ponto a destacar é que, assim como na primeira dose, o atendimento ao grupo será dividido em dois dias, conforme a ordem alfabética.

O horário de atendimento em todos os postos será das 8h às 17h. Não é necessário agendamento, porém, o idoso deve levar o comprovante de vacinação da primeira, além das cópias dos documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de endereço. Para a aplicação da segunda dose da vacina em idosos a partir de 85 anos, a organização se dá da seguinte forma:

10/3 – Idosos a partir de 85 anos com iniciais de A a J

11/3- Idosos a partir de 85 anos com iniciais de K a Z

Compartilhe: