Governo prorroga prazo de pagamento do IPVA 2021 em Goiás

O Governo de Goiás alterou o calendário para automóveis com placas finais de 1 a 5 buscando dar “fôlego” financeiro aos motoristas goianos | Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Postado em: 16-03-2021 às 11h25
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo prorroga prazo de pagamento do IPVA 2021 em Goiás
O Governo de Goiás alterou o calendário para automóveis com placas finais de 1 a 5 buscando dar “fôlego” financeiro aos motoristas goianos | Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Augusto Pereira

A Secretaria de Estado da Economia do Estado de Goiás prorrogou, nesta terça-feira (16/03), o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os motoristas que têm automóveis com placas finais de 1 a 5. A determinação veio do governador, Ronaldo Caiado, buscando reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no bolso dos goianos.

O novo calendário prevê o pagamento da terceira parcela ou a parcela única do IPVA até o dia 05 de agosto. Os motoristas que parcelarem o imposto terão a primeira parcela prorrogada para 7 de junho, no caso das placas com final 4 e 5, e a segunda parcela para dia 6 de julho, os veículos com placas 3, 4 e 5. Esta ação beneficia principalmente os contribuintes que teriam de pagar a cota única neste mês de março.

Continua após a publicidade

A superintendente de Política Tributária, Renata Noleto, lembra que o motorista pode pagar o IPVA emitindo o Documento de Arrecadação (Dare) diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Goiás). “A medida é para dar mais tempo para quem não pode pagar neste momento. Quem já se programou e deseja quitar o imposto, só imprimir o Dare”, afirmou.

“Aqueles contribuintes que estão com dificuldades neste período de restrições, que ocorrem em todo o país, terão um respiro com essa opção de adiamento”, afirmou o governador. Em março de 2020, o Governo de Goiás também havia adotado essa medida de prorrogar o pagamento do imposto. A ação faz parte do conjunto de medidas para amenizar impactos financeiros do coronavírus no Estado.

Veja Também