Nova sede da Alego é nomeada “Palácio Maguito Vilela”

A proposta foi aprovada com unanimidade e é uma homenagem ao político que faleceu por complicações da covid-19 | Foto: Maykon Cardoso / Alego

Postado em: 23-03-2021 às 11h10
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova sede da Alego é nomeada “Palácio Maguito Vilela”
A proposta foi aprovada com unanimidade e é uma homenagem ao político que faleceu por complicações da covid-19 | Foto: Maykon Cardoso / Alego

Augusto Pereira

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nominou como “Palácio Maguito Vilela” a nova sede em construção no Park Lozandes, em Goiânia. A aprovação unânime do projeto nº 3571/21, de 18 de janeiro deste ano, aconteceu na última quarta-feira (17/03).

A escolha do nome é uma homenagem a Luís Alberto Maguito Vilela, que foi eleito prefeito de Goiânia pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro em Goiás (MDB) no segundo turno da eleição, no dia 29 de novembro de 2020, com 52,6% dos votos válidos, e faleceu no dia 13 de janeiro de 2021 por complicações da covid-19.

Continua após a publicidade

O texto da proposta lembra a trajetória política de Maguito Vilela. “Uma justa e merecida homenagem a Luís Alberto Maguito Vilela, um grande líder e referência na política brasileira e goiana”, destaca a matéria. Ele foi vereador, prefeito, governador, senador, deputado estadual e deputado federal por Goiás.

Sobre a obra

A entrega da construção da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) está prevista para outubro de 2021. A área construída tem 44 mil metros quadrados, será mais acessível e contará com 919 vagas para estacionamento de veículos. “Essa estrutura deve estar aberta e ter condições de receber o povo, que tem obrigação de acompanhar e fiscalizar o trabalho de seus representantes”, afirma a Alego.

Veja Também