Grupo de criminosos que planejava assassinato em Senador Canedo foi preso

Postado em: 31-03-2021 às 10h00
Por: Pedro Jordan
Líder morreu em confronto com a polícia, um suspeito maior de idade e um menor foram pegos. | Foto: Divulgação

Pedro Jordan

Na madrugada desta quarta, 31, foi realizada uma ação conjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos (DERFRVA), e Policia Militar, para buscar e prender quadrilha suspeita de planejar assassinar um desafeto. Eles estavam em um veículo roubado e portando três armas de fogo.

As autoridades conseguiram localizar o carro em que estavam os suspeitos, que segundo a Policia Civil, é vinculada a uma facção criminosa de atuação nacional. Ainda de acordo com a PC, eles se deslocaram até Senador Canedo para tentar executar homicídios na cidade da região metropolitana de Goiânia.

Na abordagem foi preso um homem maior de idade e apreendido um menor, além das armas em posse deles e o veículo roubado que estavam. O líder conseguiu fugir a principio, porém foi realizada buscas e os policiais encontraram o imóvel em que o suspeito se abrigava, e anteriormente havia planejado as ações.

Segundo informações da Civil, na tentativa de abordagem,  o criminoso resistiu à voz de prisão e atentou contra a vida dos policiais, que se defenderam e trocaram tiros, e isto culminou com o óbito do indivíduo. No local foi apreendida mais uma arma de fogo, tipo revólver de calibre 38’, além de aproximadamente 5kg de substâncias entorpecentes compatíveis com maconha e crack.

 

Compartilhe: