Operação Semana Santa tem início nesta quarta-feira (31) em todo o estado

Postado em: 31-03-2021 às 15h04
Por: Redação
14 cidades turísticas de Goiás terão um reforço especial. Demais municípios também haverá ações até domingo (04/04) | Foto: Reprodução

Jailson Sena

O Governo do Estado colocará em ação 540 profissionais durante a Operação Semana Santa, que terá inicio a partir das 16h desta quarta-feira (31/03) e segue até domingo (04/04). A ação vai abranger todo o Estado, mas terá foco nos 14 municípios com maior potencial turístico, além de Goiânia. As equipes vão atuar no controle social e no combate à violência.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar (PM-GO), coronel Renato Brum dos Santos, as 14 localidades com maior potencial turístico listados para ações prioritárias são Aruanã, Britânia, Itacaiú, cidade de Goiás, Buriti Alegre, distrito de Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, Pirenópolis, Caldas Novas, Rio Quente, Alto Paraíso, São Simão e Minaçu. “Nos demais municípios, teremos, por meio do Governo do Estado, R$ 138 mil para que possamos colocar o serviço administrativo nas ruas para apoiar o policiamento”, acrescentou coronel Brum.  

Serão 400 policiais militares e 150 viaturas. Para esses destinos vão ser encaminhadas unidades especializadas da corporação, como o Batalhão de Eventos, Batalhão de Choque, Batalhão Rural, Comando de Operações de Dívidas e Batalhão Ambiental. O Corpo de Bombeiros destinará 140 servidores e 50 viaturas para atuação nas diversas localidades e ainda realizará desinfecção dos terminais de ônibus. 

“Feriado é para isolamento. Vamos coibir baladas e aglomerações”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda, durante videoconferência entre o governador Ronaldo Caiado e prefeitos para tratar do tema, nesta quarta-feira (31/03).

O governador reforçou o pedido para que os prefeitos dos municípios turísticos e a população evitem as aglomerações ao longo do feriado. “Peço à população que não haja um fluxo maior nessa data”, finaliza Caiado. 

Compartilhe: