DataSenado: Maioria apoia restrições de circulação para conter pandemia

Segundo a pesquisa, mais de 70% dos entrevistados apoiam a limitação de circulação de pessoas | Foto: reprodução

Postado em: 04-04-2021 às 17h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: DataSenado: Maioria apoia restrições de circulação para conter pandemia
Segundo a pesquisa, mais de 70% dos entrevistados apoiam a limitação de circulação de pessoas | Foto: reprodução

Jailson Sena


Três em cada quatro brasileiros concordam que a circulação de pessoas em locais públicos deve ser restringida no atual momento da pandemia de covid-19. É o que indica pesquisa do Instituto DataSenado que avaliou a opinião das pessoas entre os dias 18 e 19 de março por telefone com mil brasileiros sobre as medidas impostas pelos estados e municípios para conter a disseminação do coronavírus.

Para 78% dos entrevistados, a circulação de pessoas em locais públicos deve ser limitada. Entre esses, 51% acham que a restrição deve ocorrer o dia todo, o chamado lockdown. Para outros 45%, a restrição deve ser menos rígida, durante apenas parte do dia. O nível de confiança do estudo é de 95%.

Continua após a publicidade

As limitações ao comércio têm apoio de 54% da população. Nesse grupo, as opiniões também se dividem: 51% defendem o fechamento parcial, durante apenas algumas horas do dia, e 47% apoiam o fechamento total do comércio durante o dia todo.

A maioria dos brasileiros também acha que restrições devem ser impostas ao funcionamento de escolas (72%) e igrejas (61%). 

Fonte: Agência Senado 

Veja Também