Acieg desenvolve projeto para o combate da violência contra a mulher

Postado em: 06-04-2021 às 17h10
Por: Redação
Iniciativa possui empresas aliadas e terá conteúdos interativos para abordar sobre o tema | Foto: EBC

Da redação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), lançará o projeto Todos por Elas. A plataforma foi desenvolvida com intuito de ser educativa, contendo vídeos e conteúdos interativos para capacitar e fomentar o debate sobre a violência contra a mulher. 

A ação visa fazer das empresas aliadas não somente no combate à violência de gênero, como também fomentadoras na quebra de comportamentos que discriminam e excluem o corpo feminino no ambiente de trabalho. O projeto foi idealizado pela Acieg, com a liderança da vice-presidente Marisa Elena de Melo, em parceria com a Unialfa em meados do segundo trimestre de 2020. 

Marisa destaca a importância da iniciativa. “Enxergo o setor produtivo como aliado para desmistificar os preconceitos e os estereótipos ligados à mulher”, pontua. As empresas que escolherem participar do programa ganharão certificados com selo de aliada no combate ao feminicídio. 

O certificado é emitido pela Acieg após todos os funcionários da empresa terem concluído o curso disponibilizado em uma plataforma. 

Compartilhe: