Brasil alcança mais de 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

Postado em: 06-04-2021 às 19h46
Por: Redação
O número é um recorde desde o início da pandemia do novo coronavírus | Foto: Reprodução

Da redação

O Brasil registrou um novo recorde no número de mortes diárias e alcançou 4.195 mortes nas últimas 24 horas por covid-19. Com isso, o número total desde o início da pandemia é de 336.947. As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgadas nesta terça-feira (6). 

O número é um recorde absoluto desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado, e conta com o represamento de dados que sempre ocorre nos fins de semana, quando as secretarias estaduais trabalham em capacidade reduzida de notificação. 

A taxa de letalidade do coronavírus Sars-CoV-2 continua alta e está em 2,6% na média nacional e a de mortalidade está em 160,3 a cada 100 mil habitantes. O Rio de Janeiro é o que possui a maior média na letalidade da doença (com 5,8%), seguido por Pernambuco (3,5%), Amazonas (3,4%) e São Paulo (3,1%). 

O mês de março foi o que mais morreram brasileiros na história e esse número pode se repetir. Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, responsável pela Coronavac no país, acredita que o número diário pode chegar a 5 mil nos próximos dias. 

Compartilhe: