Motoristas do Eixo Anhanguera realizam paralisação nesta sexta

Categoria reinvidica que seja incluída na prioridade de vacinação contra Covid-19 e retorno dos beneficios suspensos no mês passado. | Foto: Reprodução

Postado em: 09-04-2021 às 09h39
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Motoristas do Eixo Anhanguera realizam paralisação nesta sexta
Categoria reinvidica que seja incluída na prioridade de vacinação contra Covid-19 e retorno dos beneficios suspensos no mês passado. | Foto: Reprodução

Pedro Jordan

Hoje os usuários do transporte coletivo de Goiânia tiveram uma infeliz surpresa, os ônibus do Eixo Anhanguera não estão circulando. Segundo informações, os motoristas fazem um protesto, pedindo para que sejam inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Uma manifestação foi realizada na frente da garagem da empresa, localizada na Vila Regina.

Os trabalhadores pretendem manter a paralisação até o final do dia, além dan questão da vacinação, eles alegam que as pautas trabalhistas vão ser revindicadas, como por exemplo a suspenção do beneficio que eles tiveram em março e querem de volta.

Continua após a publicidade

De acordo com a nota do consorcio da Rede Mob, as demais linhas do transporte coletivo da região metropolitana funcionam normalmente. Ela reforça que a linha recebe 20% dos usuários de ônibus de Goiânia e entorno.

A Metrobus afirma, por meio de nota, que o assunsto já está sendo tratato com o sindicato para tentar que as atividades sejam retomadas o mais breve possível.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás por informe disse que o governador Ronaldo Caiado (DEM) já mencionou a inclusão de motoristas do transporte público nos grupos prioritários de imunização. “deverá ser priorizado nas próximas etapas da vacinação contra a Covid-19”, salienta. “Mas ainda não foram contemplados para receberem as doses da vacina nesta etapa que está em andamento”, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Internautas repercutem paralisação em suas redes sociais, segundo o rapper Ivo Mamona em seu instagram, ele ficou preso no Terminal Padre Pelágio, e muita gente acabou optando por pegar uber para chegar ao seu destino. Já Janete Dias alerta aos seguidores que precisam utilizar as linhas da Metrobus para que busquem uma alternativa, pois não tem veículos realizando os trajetos.

Veja Também