Testagem para Covid-19 de crianças e adolescentes acontece no Buriti Shopping

Não haverá mais testagem no Câmpus V da PUC-GO, em Goiânia, devido as fortes chuvas registradas no fim da tarde durante esta semana | Foto: Reprodução

Postado em: 09-04-2021 às 10h00
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Testagem para Covid-19 de crianças e adolescentes acontece no Buriti Shopping
Não haverá mais testagem no Câmpus V da PUC-GO, em Goiânia, devido as fortes chuvas registradas no fim da tarde durante esta semana | Foto: Reprodução

Augusto Sobrinho

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) realiza, neste fim de semana (09 e 10/04), testagem para Covid-19 de crianças e adolescentes no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. O atendimento acontece nesta sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h, no estacionamento externo, com a entrada pela Avenida José Leandro.

A ação, que é gratuita e acontece apenas no formato drive thru, é destinada para pessoas de 2 a 18 anos, que não apresentam sintomas gripais. Para realizar o teste, é preciso que a criança ou adolescente esteja devidamente matriculada em instituições de ensino, acompanhada dos pais ou responsáveis, e apresente documento de identificação.

Continua após a publicidade

A testagem de crianças e adolescentes, que começou nesta semana no Câmpus V da PUC-GO, foi transferida para o estacionamento do Buriti Shopping devido às fortes chuvas registradas no fim da tarde durante esta semana. O titular da saúde estadual, Ismael Alexandrino, destacou que a testagem deve continuar nos próximos 10 dias.

De acordo com as informações passadas, nessa quinta-feira (08/04), pelo Governador Ronaldo Caiado, o Estado de Goiás apontou um índice de 13.6% de positividade nesse grupo etário. “É um grande risco ter, não saber que tem e transmitir, é um risco para a sociedade”, afirmou Ismael.

Para o secretário, é preciso esperar consolidar os dados para avaliar as medidas para este público-alvo. “Precisa programar a questão das escolas, avaliar um pouco melhor. Destas que estavam com o anticorpo presente (na testagem), todas eram assintomáticas, e isso nos preocupa, porque elas podem ter transmitido para outras pessoas”, concluiu.

Serviço:

Assunto: Alteração do local e horário de testagem de crianças e adolescentes

Quando: 09 e 10 de abril (sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h)

Onde: Estacionamento do Buriti Shopping, Avenida Rio Verde, Qds. 102/104, Vila São Tomaz, Aparecida de Goiânia. (Entrada pelo estacionamento da Avenida José Leandro da Cruz)

Veja Também