Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe 20 Capacetes Elmo e 5 respiradores

Os novos equipamentos vão auxiliar no tratamento de pacientes com síndrome respiratória grave causada pela Covid-19 | Foto: Divulgação

Postado em: 09-04-2021 às 11h30
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe 20 Capacetes Elmo e 5 respiradores
Os novos equipamentos vão auxiliar no tratamento de pacientes com síndrome respiratória grave causada pela Covid-19 | Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebeu, nesta sexta-feira (09/04), novos 20 Capacetes de Respiração Assistida da Elmo e 5 respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com síndrome respiratória grave causada pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo de Goiás um total de 50 equipamentos, que ainda serão distribuídos em outras unidades de saúde.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que fez a entrega, destacou a importância dos equipamentos para o combate à pandemia.“É uma satisfação muito grande por entregar alguns materiais importantes para a Santa Casa, hospital que sempre foi referência em nosso município e no Estado. Nós que estamos trabalhando para dar qualidade de vida para as pessoas, investir em saúde também traz qualidade de vida”, pontuou.

Os capacetes, que envolvem toda a cabeça do paciente, foram produzidos por pesquisadores do estado do Ceará. Eles já são utilizados no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), em Goiânia, na triagem de pacientes que chegam com insuficiência respiratória, evitando, muitas vezes, a intubação. O Elmo pode ser esterilizado e reutilizado em outros pacientes.

Continua após a publicidade

“São dispositivos que evitam ou melhoram a facilidade da saída dos pacientes que vão à ventilação mecânica. São ventiladores modernos que garantem segurança. Esses capacetes podem funcionar como isolamento desses pacientes, e podem evitar que sejam intubados, ou seja, são equipamentos que garantem mais segurança e conforto para que as pessoas sejam atendidas”, explica o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso.

Veja Também