Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Goiás bate recorde de abertura de empresas em 2021

Apenas esse ano já foram abertos mais de 8 mil novos CNPJs | Foto: Reprodução

Postado em: 13-04-2021 às 15h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás bate recorde de abertura de empresas em 2021
Apenas esse ano já foram abertos mais de 8 mil novos CNPJs | Foto: Reprodução

Jailson Sena

Mesmo com a pandemia ainda vigente, Goiás teve recorde de abertura de novas empresas em apenas um mês. Em março, 3.095 empresas foram abertas no estado. O indicador supera o último recorde nos últimos cinco anos, que foi registrado em fevereiro de 2021, com novos 2.794 Cadastros Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs) no mês. Os dados foram divulgados no Relatório Estatístico de março, da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). 

Com o terceiro recorde consecutivo neste ano, a soma dos novos CNPJs consolidados apenas no primeiro trimestre somam 8.712, o que equivale a 33,3% da abertura de empresas no estado no ano passado. Em 2020, foram 26.109 estabelecimentos abertos em território goiano, o maior quantitativo dos últimos cinco anos.

Continua após a publicidade

Na comparação com o mesmo período de 2020, quando a Juceg também apresentou recorde de novas empresas nos últimos cinco anos, a constituição de CNPJs no primeiro trimestre aumentou em 42,8%. “Mais uma vez batemos o recorde mensal de consolidação de empresas”, comemora .

“Por meio desses mais de 2.700 empresários que confiaram em nosso estado para investirem, podemos ver que o trabalho do Governo de Goiás, ao conceder linhas de crédito, ao modernizar e agilizar e desburocratizar a abertura de empresas, via Juceg 100% digital, traz grande retorno para a sociedade goiana”,  diz Euclides Barbo, presidente da Juceg.

As novas empresas abertas no mês garantem o total de 857.736 CNPJs ativos em Goiás, além dos registros de microempreendedores individuais (MEI), que são constituídos de forma virtual por meio do portal do Microempreendedor Individual. 

Veja Também