É concluído inquérito policial sobre morte de Guarda Civil Metropolitano

Apuração foi realizada pela Delegacia de Investigação de Homicídios. | Foto: reprodução

Postado em: 14-04-2021 às 09h50
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: É concluído inquérito policial sobre morte de Guarda Civil Metropolitano
Apuração foi realizada pela Delegacia de Investigação de Homicídios. | Foto: reprodução

Pedro Jordan

Foi concluído ontem, 13, o inquérito policial que investigou o assassinato do Guarda Civil Metropolitano Jhonanthan Pedro De Oliveira, que morreu no dia 29 de janeiro, em um supermercado situado no Residencial Recanto do Bosque, região noroeste de Goiânia. Segundo a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

A investigação apontou que Joel Ferreira, um policial civil aposentado, foi o autor dos tiros que tiraram a vida do guarda. Na ocasião também estava outro agente aposentado, Jet Jackson Rodrigues de Sousa, e na época do homicídio, foi noticiado que o principal suspeito teria sido Jet.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a investigação, Joel chegou no local chamado por uma cliente do bar para conter Jhonanthan, que, embriagado, constrangia os clientes da distribuidora com uma arma de fogo.

Com a chegada de Joel, que sacou a arma e realizou um disparo tentando intimidar Jhonantan (GCM), iniciou-se uma intensa troca de tiros, sendo que os dois foram atingidos, assim como o policial civil aposentado, que pedia para que os confrontadores se acalmassem.

Os três envolvidos foram encaminhados a uma unidade de saúde e dias depois, o Guarda não resistiu e faleceu. O Policial Civil aposentado Jet recebeu alta médica, bem como Joel, que permaneceu 45 dias internado, sendo 15 deles em coma.

Importante ressaltar que Jet Jackson (PC), mesmo antes de se aposentar, já não portava arma de fogo em razão de ter um filho esquizofrênico, o que poderia causar um acidente. O Inquérito foi concluído pela DIH e encaminhado ao Poder Judiciário na data de ontem, 13 de abril.

Veja Também