Caiado recebe a segunda dose da Coronavac contra a Covid-19

O governador, de 71 anos, se vacinou na Área 1 da PUC-Goiás, na manhã desta terça-feira (20/4) | Foto: reprodução/TV Anhanguera

Postado em: 20-04-2021 às 10h00
Por: Nielton Soares
O governador, de 71 anos, se vacinou na Área 1 da PUC-Goiás, na manhã desta terça-feira (20/4) | Foto: reprodução/TV Anhanguera

Nielton Soares

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu, na manhã desta terça-feira
(20/4), a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19. A aplicação
ocorreu novamente na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC
Goiás).
Caiado tem 71 anos e foi
imunizado com a primeira dose em 23 de março, quando foi  iniciada a imunização de pessoas dessa faixa etária, em Goiânia. 

Continua após a publicidade

Naquela ocasião, Caiado pediu que os goianos confiem na ciência e afirmou
que o governo trabalha para a imunização em massa. “Eu vou me sentir realizado
na hora em que puder assistir os 7,2 milhões de goianos sendo vacinados”, disse.

Na ocasião, o governador recebeu um cartão de vacinação com a data para retorno. No caso da CoronaVac, o intervalo entre as duas aplicações é de 28 dias.  Ele foi ao local de vacinação acompanhado de Ismael Alexandrino, secretário estadual de Saúde. Caiado comentou que este é um sonho de toda a população em receber a segunda dose, e reforçou que as pessoas tem que continuar a seguir os protocolos de segurança para garantir que fique imune, devido ao prazo da criação dos anticorpos.

O governador citou que tem trabalhado com bastante empenho para adquirir novas doses e aumentar o volume de vacinação, pois tem medo das novas variantes que podem chegar a aparecer, além disto, salientou o desejo de que ela seja fabricada em mais locais no mundo. 

 

Veja Também