PUC realiza troca de reitor nesta quinta-feira

A professora Olga Izilda Ronchi será a segunda mulher a assumir o cargo na instituição | Foto: reprodução

Postado em: 22-04-2021 às 19h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PUC realiza troca de reitor nesta quinta-feira
A professora Olga Izilda Ronchi será a segunda mulher a assumir o cargo na instituição | Foto: reprodução

Da redação

A Pontifícia Universidade Católica realiza nesta quinta-feira (22/4) a posse da professora Olga Izilda Ronchi como nova reitora. A servidora ocupava anteriormente o cargo de vice-reitora na gestão do professor Wolmir Therezio Amado, que sai da reitoria para assumir a Secretaria Geral da Sociedade Goiana de Cultura. O antigo reitor ocupou a reitoria por 19 anos.

O mandado à frente da universidade é de 4 anos, podendo ser renovado. A posse da nova reitora será conduzida pelo grão-chanceler da instituição e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. A transmissão será realizada pelo canal no Youtube da universidade às 19h15. Professora Olga será a segunda mulher a assumir o cargo na PUC.

Continua após a publicidade

Conheça

A professora Olga Izilida Ronchi é graduada em Pedagogia pela Associação Educativa Evangélica e mestre em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás. Ela coordenou a Pastoral do Colégio São Francisco, de Anápolis; dirigiu o Colégio Imaculada Conceição, de Ceres; e coordenou as atividades pedagógicas do Liceu de Goiânia, além de ter sido vice-diretora. Foi ainda chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, de Goiânia.

Na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, assessorou o Programa de Educação e Cidadania da Coordenação de Estágio e Extensão, da Vice Reitoria para Assuntos Comunitários e Estudantis (ETG/VAE); coordenou a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati); foi responsável pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE/VAE), no período de fevereiro de 1995 a março de 2000; presidiu a Câmara de Graduação do CEPE; e dirigiu o Departamento de Educação (1999-2002), onde priorizou a gestão colegiada. Ministrou as disciplinas Estágio Supervisionado em Prática de Ensino I, Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação, Filosofia da Educação e História da Educação. 

Antes de ocupar o atual cargo, Olga compôs a gestão de Wolmir como pró-reitora de Graduação, até 2008, e depois como vice-reitora. 


Veja Também