Local de live e residências com som alto são multados por fiscalização

Local do show já havia sido multado por irregularidades | Foto: Claudivino Antunes

Postado em: 24-04-2021 às 12h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Local de live e residências com som alto são multados por fiscalização
Local do show já havia sido multado por irregularidades | Foto: Claudivino Antunes

Jailson Sena

Uma live do cantor sertanejo Felipe Ferraz e duas residências com som alto foram multadas entre a noite desta sexta-feira (23/04) e a madrugada de sábado (24/04). Os fatos ocorreram em Aparecida de Goiânia e foram fiscalizadas por agentes de meio ambiente e de planejamento e regulação urbana de Aparecida com apoio da guarda civil. Ambos os casos foram denunciados de forma anônima.

No bairro Vila Brasília, os fiscais interromperam um show de um cantor sertanejo que era transmitido diretamente de um espaço de festas. O local já havia sido interditado pela prefeitura por irregularidades e estava impedido de realizar evento de qualquer natureza. A live contava com uma grande estrutura de sonorização, iluminação e mais de 130 pessoas, entre equipe profissional e convidados especiais do cantor.

Continua após a publicidade

O espaço foi multado por reincidência, em R$ 11,7 mil, e interditado novamente. As pessoas presentes foram multadas em R$ 111 pelo não uso de máscara. Ainda durante a fiscalização os agentes estiveram em uma residência no Bairro Cardoso. No local foi constatado o volume acima do permitido por lei. A perturbação era ocasionada por uma caixa de som mecânico. 

O equipamento foi apreendido e o proprietário da casa multado pelos fiscais. Uma segunda caixa de som mecânico, com alta potência, também foi apreendida no setor Aeroporto Sul. Ao chegar na residência as equipes de fiscalização constaram a poluição sonora. O morador foi notificado e multado por perturbação do sossego público. 

Vale ressaltar que em Aparecida de Goiânia, eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomerações de pessoas, continuam suspensos por tempo indeterminado devido a Covid-19. 

Veja Também