FADISP realiza palestra sobre influências da geopolítica no sistema tributário brasileiro

A palestra é gratuita e será transmitida de forma remota

Postado em: 21-06-2021 às 15h52
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: FADISP realiza palestra sobre influências da geopolítica no sistema tributário brasileiro
A palestra é gratuita e será transmitida de forma remota | Foto: reprodução

A Faculdade Autônoma de Direito (FASIP) realiza a palestra “A geopolítica brasileira e seus reflexos para o sistema tributário de um país com dimensões continentais” na quarta-feira (23/6) às 19h. A conferência tem como objetivo discutir o sistema tributário brasileiro sob as perspectivas geográfica e política. O encontro será coordenado por Talita Pimenta Félix, professora da FADISP, e terá como convidados os professores Heni Ozi Cukier e Eurico de Santi.

O evento busca promover a maior conscientização sobre a relevância do estudo e compreensão dos julgados em matéria tributária do STF. Para tanto, o debate interdisciplinar apresentará visões complementares à maior compreensão dos elementos geográficos e políticos brasileiros que interferem nas normas que desenham o sistema tributário brasileiro, abordando também decisões relacionadas às políticas públicas brasileiras com um viés de promover a função social do Direito. 

Os interessados em participar podem acessar o site e realizar a inscrição. A palestra é gratuita e será transmitida de forma remota. 

Veja Também