IFG abre 192 vagas em seis cidades para ingresso de estudantes na modalidade EJA

Os inscritos não precisam fazer prova para o ingresso. A seleção será realizada por meio de sorteio on-line, que será transmitido no canal oficial do IFG no YouTube

Postado em: 25-06-2021 às 17h14
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: IFG abre 192 vagas em seis cidades para ingresso de estudantes na modalidade EJA
Os inscritos não precisam fazer prova para o ingresso. A seleção será realizada por meio de sorteio on-line, que será transmitido no canal oficial do IFG no YouTube | Foto: reprodução

Jovens com mais de 18 anos e adultos que ainda não fizeram o ensino médio podem se inscrever para fazer cursos gratuitamente no Instituto Federal de Goiás (IFG). A Instituição está com as inscrições abertas até o dia 4 de julho, para a entrada de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste processo seletivo, estão sendo ofertadas 192 vagas em seis cursos nos câmpus Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Goiânia, Jataí, Senador Canedo e Uruaçu. A inscrição é feita na página Estude no IFG, o candidato deve ir até o item “Seleções em Andamento” e clica em EJA. Os inscritos não precisam fazer prova para o ingresso. A seleção será realizada por meio de sorteio on-line, que será transmitido no canal oficial do IFG no YouTube.

Confira os cursos, por cidade, com inscrições abertas

Continua após a publicidade

Aparecida de Goiânia: Técnico em Alimentos (O estudante é preparado para planejar e coordenar atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos; executar e supervisionar processamento e conservação de matérias-primas e produtos da indústria alimentícia, entre outras atividades relacionadas), são 36 vagas ofertadas. O curso tem duração de 3 anos.

Águas Lindas: Técnico em Enfermagem (O estudante é preparado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúdedoença; colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e da comunidade, em todas as faixas etárias), são 30 vagas ofertadas. O curso tem duração de 4 anos.

Goiânia: Técnico em Cozinha (O estudante é preparado para trabalhar com equipamentos e utensílios de cozinha, fazendo o uso de técnicas para produção e armazenamento de diferentes tipos de alimentos; pode atuar em diversas etapas do processo de produção alimentícia), são 36 vagas ofertadas. O curso tem duração de 3 anos.

Jataí: Técnico em Secretariado (O estudante recebe formação técnica e humanística para atuar no mercado de trabalho e na sociedade; estabelecer canais de comunicação da chefia ou direção com interlocutores; controlar e arquivar documentos; utilizar aplicativos e a internet, entre outras atividades), são 30 vagas ofertadas. O curso tem duração de 4 anos.

Senador Canedo: Técnico em Refrigeração e Climatização (O estudante é preparado para elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança; elaborar e executar planos e rotinas de manutenção, entre outras ações do ramo), são 30 vagas ofertadas. O curso tem duração de 3 anos.

Uruaçu: Técnico em Comércio (O estudante é preparado para aplicar métodos de comercialização de bens e serviços; comunicar previsões e demandas aos fornecedores; efetuar controle de produtos e proceder a sua armazenagem; operacionalizar planos de marketing e comunicação logística, recursos humanos e comercialização, entre outras ações do ramo), são 30 vagas ofertadas. O curso tem duração de 3,5 anos.

Para mais informações sobre o curso acesse o site do IFG.

Veja Também