Universidade abre inscrições para curso gratuito de preparação para o Enem

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas presenciais e 2 mil no formato remoto.

Postado em: 19-07-2021 às 15h07
Por: Luan Monteiro
Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas presenciais e 2 mil no formato remoto | Foto: Reprodução

A UNIALFA abriu inscrições para o Curso Preparatório Solidário do ENEM. O projeto é gratuito e tem como objetivo contribuir com a capacitação de alunos da rede púbica para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro. Ao todo serão disponibilizadas 150 vagas presenciais e 2.000 para o modelo remoto. 

“O Curso Preparatório Solidário do ENEM surgiu no ano passado, em decorrência da crise causada pela COVID-19. Durante o ano de 2020, vários alunos da rede pública estavam com dificuldades de se preparar para o ENEM e graças ao apoio da instituição, o evento foi um sucesso. Na 1ª edição, tivemos 1.800 alunos inscritos, chegando a ter 250 participantes diários”, afirma Augusto Nariwaka, professor da UNIALFA e idealizador do evento.

“Muitos alunos conseguiram se destacar em uma instituição de ensino superior. Tivemos notas muito boas, principalmente em redação, onde alguns alunos alcançaram 940 pontos. Conseguimos ajudar estudantes a ingressarem em universidades federais e até mesmo aqui com a gente na UNIALFA.”, completa.

Continua após a publicidade

A aluna Suzan Kelen é uma das que participou da 1ª edição do curso e hoje está realizando seu sonho de cursar licenciatura em inglês. “Foi uma oportunidade única participar do curso, quando vi que tirei 900 na redação, quase cai de cadeira. Se eu não tivesse feito este curso, minhas notas não seriam tão boas”, conta.

Já a estudante Ana Luiza Barbosa também credita sua entrada em uma instituição de ensino superior graças ao curso e considera o projeto como uma das melhores escolhas de sua vida. “Em plena pandemia, tive esperança de ter um futuro melhor, acredito que assim como me ajudou, o curso pode ajudar outras pessoas.”

Com o time de professores altamente capacitados, neste ano o preparatório terá aulas em dois formatos: híbrido e remoto, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da COVID-19. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da instituição.

Veja Também