TJGO: concurso para analista judiciário tem mais de 20 mil inscritos

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro.

Postado em: 07-12-2021 às 15h53
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: TJGO: concurso para analista judiciário tem mais de 20 mil inscritos
As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro. | Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram, na última segunda-feira (6/12), que mais de 20 mil candidatos se inscreveram no concurso para provimento de cargos do quadro único do Poder Judiciário do Estado de Goiás. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro.

Para a Área de Apoio Judiciário e Administrativo são 7.781 candidatos na ampla concorrência, 17 nas vagas para pessoas com deficiência e 1.352 candidatos concorrendo nos cargos reservados aos negros. Já para a Área Judiciária, foram 9.738 inscrições homologadas para as vagas de ampla concorrência, 22 pessoas com deficiência e 1.402 candidatos negros. No total, o concurso teve 20.312 inscrições homologadas.

O certame conta com 95 vagas, sendo 46 para Analista Judiciário da Área de Apoio Judiciário e Administrativo e 49 para Analista Judiciário para a Área Judiciária. Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros.

Continua após a publicidade

O concurso é acompanhado e fiscalizado pelo TJGO, por meio da Comissão de Seleção e Treinamento, realizado pelo Centro de Seleção (CS) da UFG.

Veja Também