Novos Caminhos abre 150 vagas gratuitas de cursos técnicos em logística, recursos humanos e administração

O aluno contemplado por uma das vagas ainda receberá bolsa estudantil

Postado em: 20-01-2022 às 11h46
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Novos Caminhos abre 150 vagas gratuitas de cursos técnicos em logística, recursos humanos e administração
O aluno contemplado por uma das vagas ainda receberá bolsa estudantil | Foto: Reprodução

O Programa Novos Caminhos abre inscrições para cursos gratuitos de habilitação técnica em logística, recursos humanos e administração. São 50 vagas para cada uma das profissões. O início das aulas será em 7 de fevereiro e as inscrições vão até 30 de janeiro e podem ser feitas pela internet. Os cursos são destinados a pessoas acima de 16 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

As aulas serão ministradas de maneira híbrida: 80% no formato a distância, por meio da plataforma EAD do governo estadual, e 20% presencial, na Escola do Futuro do Estado de Goiás Luiz Rassi, no município de Aparecida de Goiânia. O aluno contemplado por uma das vagas receberá auxílio da bolsa estudantil no valor de R $5 hora/aula para custeio dos encontros na unidade escolar.

Para se inscrever, é necessário que o participante resida em Goiás, possua uma conta Gmail, conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal e apresente os documentos pessoais: RG (órgão expedidor e data expedição), CPF, comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade (certificado de conclusão do Ensino Fundamental II e histórico e/ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico e/ou declaração de matrícula no Ensino Médio, caso esteja em curso).

Continua após a publicidade

O candidato deverá escolher uma vaga em apenas um dos cursos ofertados. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação do Programa, por meio do telefone (62-3201-5158) ou pelo e-mail ([email protected]). 

A lista dos candidatos contemplados será divulgada no dia 1º de fevereiro, na internet assim como a lista de candidatos em cadastro reserva. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, o critério para seleção será a idade do candidato, com prioridade para a maior idade. Antes de se inscrever, confira as informações dos cursos ofertados:

Curso / Carga horária / Vagas / Escolaridade e idade mínima:

Técnico em Logística / 800 horas / 50 / Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos;

Técnico em Recursos Humanos / 800 horas / 50 / Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos;

Técnico em Administração / 1.000 horas / 50 / Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos.

Veja Também