Quinta-feira, 28 de março de 2024

TJGO divulga resultado do concurso para analista; confira a lista de aprovados

Carlos França anunciou que prevê o chamamento de mais 96 candidatos fora as vagas previstas no edital, sendo 92 são para área de apoio e quatro da área judiciária

Postado em: 16-03-2022 às 09h26
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: TJGO divulga resultado do concurso para analista; confira a lista de aprovados
Carlos França anunciou que prevê o chamamento de mais 96 candidatos fora as vagas previstas no edital, sendo 92 são para área de apoio e quatro da área judiciária | Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou na última terça-feira (15/3), o resultado final preliminar do concurso para os cargos de analista no Poder Judiciário do Estado de Goiás. O resultado traz a lista dos candidatos aprovados. Além disso houve o anuncio de acréscimo no número de vagas fora do que estava previsto no edital.

O presidente de desembargador do TJGO, Carlos França, comemorou o resultado. “Estamos chegando ao final do certame com todo o cronograma cumprido rigorosamente. Parabenizo os aprovados e também agradeço o trabalho da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO e da UFG”, destacou.

O chefe do Poder Judiciário Estadual anunciou que prevê o chamamento de mais 96 candidatos fora as vagas previstas no edital, sendo 92 são para área de apoio e quatro da área judiciária, devido aumento no número de cargos do quadro efetivo com a aprovação da Lei 21.205/2021, publicada em 20 de dezembro, aposentadorias, exonerações e outras situações de vacância.

Continua após a publicidade

A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, lembrou que “a homologação do concurso, segundo o cronograma, está prevista para o dia 25 de março, visto que os candidatos têm o prazo legal para interposição de recurso”.

Atualização das vagas após o acréscimo
O concurso ofereceu um total de 95 vagas, sendo 46 para analista judiciário (área de apoio judiciário e administrativo) e 49 para analista judiciário (área judiciária). Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros.

O quantitativo será acrescido com as vagas surgidas com a criação dos 96 novos cargos, totalizando 138 candidatos da área de apoio e 53 da judiciária.

Veja Também