Inscrições para o concurso do INSS encerram nesta segunda-feira

O prazo para as inscrições do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com mil vagas para o cargo de técnico

Postado em: 03-10-2022 às 10h53
Por: Rodrigo Melo
As vagas são distribuídas por 97 gerências regionais pelo país. Goiás terá 23 vagas, sendo 13 delas em Anápolis, e oito em Goiânia | Foto: Agência Brasil

O prazo para as inscrições do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com mil vagas para o cargo de técnico do seguro social, termina nesta segunda-feira (3/10). O prazo vai até as 18h (horário de Brasília), de acordo com edital. A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79.

Segundo o INSS, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O responsável pela realização do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Continua após a publicidade

Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

As vagas são distribuídas por 97 gerências regionais pelo país. Goiás terá 23 vagas, sendo 13 delas em Anápolis, e oito em Goiânia.

Leia também: Governo federal muda regra de concursos públicos

Veja Também