Provas de concurso do Inmetro serão aplicadas em 1º de setembro

Depois de suspensão do calendário pela situação das cidades gaúchas após o desastre climatológico, novas datas foram divulgadas pelo instituto

Postado em: 11-06-2024 às 07h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Provas de concurso do Inmetro serão aplicadas em 1º de setembro
Os candidatos deverão se dirigir aos locais de prova já definidos na página da banca examinadora do certame | Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) anunciou nesta segunda-feira (10) a nova data de realização das provas objetivas e discursivas para o provimento de vagas nos cargos de nível superior no Instituto. As provas foram remarcadas para o dia 1º de setembro.

Os candidatos deverão se dirigir aos locais de prova já definidos na página do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca examinadora do concurso (https://concurso.idecan.org.br/), inclusive aqueles que, no ato da inscrição, optaram por se submeter às etapas na cidade de Porto Alegre (RS) e adjacências.

O certame havia sido suspenso após a instauração do estado de calamidade na cidade de Porto Alegre, em decorrência das fortes chuvas que assolaram desde o mês de abril o estado do Rio Grande do Sul, explicou o Inmetro.

Continua após a publicidade

Juntamente com a divulgação da nova data de realização de provas objetivas e discursivas, foi também publicado o novo calendário das etapas subsequentes do concurso, que inclui as datas das provas, de divulgação do gabarito preliminar, além de outras etapas importantes do certame.
O aditivo nº 6, de 6 de junho de 2024, alerta que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência do Inmetro e do Idecan. “Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital, bem como as datas posteriores à publicação do resultado definitivo da prova objetiva, acessíveis na página do concurso no endereço eletrônico www.idecan.org.br.”

Veja Também