Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Processo seletivo simplificado da Saneago abre vagas até novo concurso

A seleção tem como objetivo contratar, de forma temporária, arquitetos, engenheiros e técnicos em diversas áreas

Postado em: 22-06-2024 às 07h30
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Processo seletivo simplificado da Saneago abre vagas até novo concurso
O critério de seleção é por análise curricular, conforme consta no edital | Foto: Divulgação/Saneago

A Saneago publicou nesta semana no Diário Oficial de Goiás um novo edital para a abertura do processo seletivo simplificado (PPS 01/2024) para contratar, temporariamente, arquitetos, engenheiros e técnicos em diversas áreas de formação.

O critério de seleção é por análise curricular, conforme edital. As inscrições poderão ser feitas de 25 de junho a 9 de julho. Já o período de entrega da documentação foi estabelecido para os dias 11 e 12 de julho. “O prazo de validade do PSS 01/2024 será de um ano, contado a partir da publicação da Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado por igual período.”

No edital, a companhia explica a necessidade de abrir o processo seletivo antes da publicação de concurso público, “evitando assim a paralização dos serviços públicos essenciais e atraso na execução das obras previstas no PPA e PGP até a realização de Concurso Público”. 

Continua após a publicidade

“Considerando que antes da efetiva deflagração de concurso público faz-se necessário o planejamento administrativo e financeiro, promovendo a adequação da real necessidade à legislação pertinente, consistindo em: verificação da existência de vagas, necessidade de criação de novos cargos e carreiras, extinção de cargos vagos, verificação de disponibilidade orçamentária, bem como contratação de empresa especializada para realização do certame”, justifica a empresa.

Lotação dos cargos

As vagas são para atuação temporária na capital goiana. “Os candidatos selecionados serão convocados e lotados no município de Goiânia/GO ou interior, de acordo com a necessidade das Diretorias de Expansão e de Produção, observando a disponibilidade de vagas e obedecendo à ordem de classificação”, descreve o edital na parte destinada à descrição dos cargos oferecidos.

No caso de desligamento ou extinção do cargo temporário, a Saneago definiu da seguinte forma, no edital, o aviso prévio ao contratado por meio do processo seletivo: “A extinção do contrato, nos casos no subitem 16.1.3, será comunicada com antecedência mínima de 30 dias, competindo ao gestor da unidade da Saneago a que o empregado estiver subordinado, a responsabilidade de providenciar a comunicação da cessação da designação temporária que ocorrer antes do término previsto, no prazo máximo de 30 dias, a partir da ocorrência do fato, com a assinatura do dispensado ou comprovada a ciência da comunicação por outros meios”.

Mais detalhes

Outros detalhes a respeito do processo seletivo simplificado da Saneago podem ser encontradas na página da empresa, por meio do link https://www.saneago.com.br/#/concursos. O edital completo está disponível em https://www.saneago.com.br/cps/pss202401/Edital%20PSS%2001.2024.pdf.

Veja Também