Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Empresa de Pesquisa Energética abre inscrições para concurso público

São 90 vagas de contratação imediata e 1.060 para os cargos de advogado, analista de gestão corporativa e analista de pesquisa energética, distribuídos em 24 áreas de atuação

Postado em: 26-06-2024 às 07h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa de Pesquisa Energética abre inscrições para concurso público
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ABr

​A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) abriu as inscrições para o 9º Concurso Público da EPE, previsto para junho de 2024. Este certame visa preencher aproximadamente 90 vagas efetivas para os cargos de Advogado, Analista de Gestão Corporativa e Analista de Pesquisa Energética, distribuídos em 24 áreas de atuação. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site da FGV Conhecimento, que é a banca organizadora do concurso, por meio do link https://conhecimento.fgv.br/concursos/epe24. O período de inscrições vai até as 16 horas do dia 11 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 120. 

Haverá reserva de 20% das vagas para pessoas negras e 10% para pessoas com deficiência. Candidatos doadores de medula óssea e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Continua após a publicidade

As provas objetivas e discursivas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE) e Florianópolis (SC). Os candidatos aprovados para os cargos de nível superior receberão um salário básico de R$ 13.819,45, além de benefícios e vantagens vigentes na data de admissão.

Cientista de Dados

Uma das grandes inovações deste concurso é a atratividade para a área de Cientista de Dados, tornando-o ainda mais relevante para profissionais de tecnologia e análise de dados. Além disso, pela primeira vez, o perfil de candidatos para a área de gás e biocombustíveis será separado, tornando o processo seletivo mais específico e direcionado.

A área de Gestão Corporativa também recebe destaque, sendo essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento estratégico da EPE. “Não perca essa oportunidade de fazer parte do setor energético do Brasil pela ótica do planejador”, publicou a EPE em seu site oficial. Para mais detalhes e acesso ao edital completo, por meio do site https://conhecimento.fgv.br/concursos/epe24.

Dúvidas

Se houver alguma dúvida com relação ao concurso público da EPE, o candidato pode pedir informações por meio do telefone 0800-2834628 ou pelo e-mail [email protected].

Veja Também