Anápolis foi o maior gerador de empregos do Centro-Oeste, em 2020

Com mais de 5 mil novos trabalhadores de carteira assinada, o município ocupa a 11ª posição nacional do levantamento do Caged | Foto: Divulgação/CEITEC

Postado em: 02-02-2021 às 11h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis foi o maior gerador de empregos do Centro-Oeste, em 2020
Com mais de 5 mil novos trabalhadores de carteira assinada, o município ocupa a 11ª posição nacional do levantamento do Caged | Foto: Divulgação/CEITEC

Augusto Pereira

Anápolis registrou 5.265 novos postos de trabalho com carteira assinada, em 2020. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, o município foi o maior gerador de empregos do Centro-Oeste e o 11º do Brasil.

O levantamento do Caged aponta que na cidade as indústrias contrataram 3.201 novos funcionários, seguido pelo setor de serviços com 1.132, a construção civil com 586, comércio com 316 e o ramo de agropecuária teve 30 novas contratações no ano passado.

Continua após a publicidade

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão afirma que: “Anápolis, por sua vocação industrial e de apoio também ao empreendedorismo, estimula e apoia as iniciativas que possam trazer desenvolvimento econômico para a cidade e também para o estado de Goiás. A gestão Roberto Naves é focada na eficiência e a geração de emprego e renda é uma das grandes prioridades para enfrentar um cenário de pós-pandemia”.

Anápolis ficou à frente de importantes capitais brasileiras e, em relação aos municípios goianos, criou 31,83% mais vagas de emprego que o segundo colocado. Sendo ele, Rio Verde que teve saldo positivo de 3.589 novos trabalhadores de carteira assinada e Aparecida de Goiânia com 2.104.

Veja Também