Aberta as inscrições para curso de “Boas Práticas na Manipulação da Alimentação Escolar”

A capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação escolar é importante para execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) | Foto: Reprodução

Postado em: 16-04-2021 às 11h20
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Aberta as inscrições para curso de “Boas Práticas na Manipulação da Alimentação Escolar”
A capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação escolar é importante para execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) | Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência do Programa de Alimentação Escolar (Gerpae), abre, nesta sexta-feira, as inscrições para o curso online “Boas Práticas na Manipulação da Alimentação Escolar”. A quarta turma de formação é destinada aos manipuladores de alimentos, gestores, secretários e auxiliares de gerenciamento de merenda das instituições educacionais de Goiânia.

Estes profissionais têm até o dia 3 de maio para realizar a inscrição pelo site da SME. O curso vai orientá-los a conhecer e compreender as recomendações e protocolos para a execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no retorno presencial às aulas durante a pandemia da Covid-19. Além disso, vai promover o estudo do Manual de Boas Práticas na Manipulação da Alimentação Escolar da SME.

Continua após a publicidade

As atividades serão divididas em dois módulos e a realização será do dia 10 de maio a 30 de junho. Os cursistas serão acompanhados pelos tutores desta ação formativa no ambiente virtual da plataforma Moodle em salas virtuais com os respectivos conteúdos e orientações para a execução do plano de trabalho. A realização do curso é importante para aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos com a alimentação escolar.

Veja Também