Inglaterra e Irã abrem disputa no Grupo B da Copa do Mundo

Favorita à primeira posição do grupo, a seleção inglesa tenta começar bem a fase de grupos

Postado em: 21-11-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Inglaterra e Irã abrem disputa no Grupo B da Copa do Mundo
Apontada como uma das favoritas ao título do Mundial, a Inglaterra faz sua estreia nesta segunda-feira (21) | Foto: TFA

Na abertura do segundo dia de jogos na Copa do Mundo, a seleção da Inglaterra, apontada, por muitos, como uma das favoritas ao título, enfrenta o Irã, que, na teoria, é o time mais fraco do Grupo B, que ainda conta com Estados Unidos e País de Gales.

A partida, que acontecerá às 10h (de Brasília), no Khalifa International Stadium, em Doha, será marcada por protestos ingleses. Além de usar a faixa de capitão com as cores do arco-íris, em alusão à comunidade LGBTQIA+, os ingleses se ajoelharam antes do início do jogo, como uma forma de protesto contra o racismo.

Em campo, a Inglaterra espera contar com os gols do atacante Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo, com seis gols marcados, para começar bem o torneio. Já o Irã, que chega ao Mundial em meio a um cenário de conflitos em seu país, tenta corrigir os erros da derrota no amistoso contra a Tunísia, em preparação para o campeonato, para buscar um feito difícil: frear a poderosa seleção inglesa.

Continua após a publicidade

Histórico

Esta será a primeira vez na história que Inglaterra e Irã medirão forças.

Ficha técnica
Inglaterra x Irã

Data: 21 de novembro de 2022
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Khalifa International Stadium, em Doha (QAT)

Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Leodan González (URU)

Inglaterra: Jordan Pickford; John Stones, Eric Dier e Harry Maguire; Kieran Trippier, Jude Bellingham, Declan Rice e Luke Shaw; Phil Foden (Bukayo Saka), Harry Kane e Raheem Sterling.
Técnico: Gareth Southgate

Irã: Alireza Beiranvand; Sadegh Moharrami, Hossein Kanaani, Majid Hosseini e Ehsan Hajsafi; Saeid Ezatolahi, Ali Gholizadeh, Ahmad Nourollahi, Alireza Jahanbakhsh; Mehdi Taremi e Karim Ansarifard.
Técnico: Carlos Queiroz

Veja Também