Terceiro dia da Copa do Mundo tem estreia de Lionel Messi

Às 7h, a seleção argentina, do camisa 10, enfrenta a Arábia Saudita

Postado em: 22-11-2022 às 06h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Terceiro dia da Copa do Mundo tem estreia de Lionel Messi
O argentino Lionel Messi se tornará o quinto jogador a disputar cinco edições de Copa do Mundo | Foto: AFA

O terceiro dia da Copa do Mundo de 2022 será histórico para um jogador. Ao entrar em campo com a Argentina, Lionel Messi entrará para um seleto grupo que conta com apenas quatro jogadores. O argentino se igualará aos mexicanos Antonio Carbajal (1950-1962) e Rafael Márquez (2002-18), ao alemão Lothar Matthäus (1982-98) e ao italiano Gianluigi Buffon (1998-2014) com cinco presenças no torneio.

Pela frente, os sul-americanos, que são apontados como um dos favoritos ao título, terão a Arábia Saudita, que é considerada como a quarta força do grupo. O duelo acontece às 7h (de Brasília), no Lusail Stadium, na cidade de Lusail. Diferentemente das últimas edições da competição, a Argentina chega para o Mundial com uma confiança que há anos não se via. Isso porque os comandados do técnico Lionel Scaloni conquistaram a Copa América, diante do Brasil, e a Finalíssima, contra a Itália. Do lado dos sauditas, o técnico francês Hervé Renard garante que seus comandados não foram ao Catar apenas a passeio.

México x Polônia

Continua após a publicidade

Fechando o grupo, México e Polônia se enfrentam no Stadium 974, em Doha, às 13h (de Brasília). Assim como Lionel Messi, os mexicanos Guillermo Ochoa e Andrés Guardado também atingirão a marca de cinco Copas do Mundo, igualando os compatriotas Antonio Carbajal e Rafael Márquez. Diferentemente do argentino, os comandados de Tata Martino tentam passar das oitavas de final de um Mundial, algo que não aconteceu nas últimas sete vezes em que o país da América do Norte esteve no torneio.

No lado polonês, a expectativa é de passar da fase de grupos, algo que não aconteceu em 2018, na Rússia. A principal arma da Polônia para a partida e para a Copa do Mundo segue sendo o atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, que ainda não balançou as redes em uma edição de Mundial. Além de Lewa, outro destaque do time comandado pelo técnico Czesław Michniewicz é o meia Zielinski, do Napoli, que será o responsável por municiar o principal jogador do time.

Veja Também