Com dois gols de Richarlison, Brasil vence a Sérvia em sua estreia na Copa do Mundo

No Lusail Stadium, a seleção brasileira venceu os sérvios pelo placar de 2 a 0

Postado em: 24-11-2022 às 18h17
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Richarlison, Brasil vence a Sérvia em sua estreia na Copa do Mundo
De voleio, o atacante Richarlison marcou o segundo gol da vitória do Brasil contra a Sèrvia, no Lusail Stadium | Foto: Fifa

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de 2022. Jogando no Lusail Stadium, na cidade de Doha, a seleção comandada pelo técnico Tite derrotou a Sérvia pelo placar de 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Richarlison. A partida foi a última da primeira rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Brasil começa sua caminhada no Catar na liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Suíça, que derrotou Camarões, mas com um gol a mais, o que lhe dá o primeiro posto. Na próxima rodada, brasileiros e suíços se enfrentarão para ver quem ficará com a ponta. O jogo acontece na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília).

O jogo

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 começou com os comandados do técnico Tite indo para cima da Sérvia. No entanto, os brasileiros demoraram a finalizar. A primeira oportunidade que a seleção brasileira teve aconteceu apenas aos 12 minutos, quando Neymar cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico.

Continua após a publicidade

Oito minutos mais tarde, o Brasil voltou a incomodar o goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Neymar tocou para Vini Jr., que passou para Casemiro. Da intermediária, o volante resolveu experimentar. O camisa 5 mandou uma bomba e fez com que o arqueiro sérvio defendesse em dois tempos para não ser surpreendido.

Ainda no primeiro tempo, os brasileiros seguiram dominando, mas sem ameaçar Vanja Milinkovic-Savic. Já a Sérvia teve sua primeira boa chegada apenas na marca de 36 minutos, quando Mladenovic, aproveitando um cruzamento que veio da direita, cabeceou por cima da meta defendida por Alisson.

Na etapa final, Richarlison foi fundamental. Primeiro, aos 16. Neymar recebeu de Casemiro, deixou a marcação dos sérvios para trás e, quando ameaçou chutar, viu Vini Jr. ficar com a sobra e finalizar. O goleiro Vanja Milinkovic-Savic acabou espalmando para o meio da área, onde estava o camisa 9, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na marca de 27 minutos, Richarlison apareceu outra vez. Vini Jr. recebeu na ponta esquerda, pedalou para cima da marcação e fez o cruzamento para a área, onde o camisa 9 dominou, girou e, de voleio, fez um golaço para o Brasil, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

Neymar

Pouco depois do segundo gol do Brasil, Neymar foi substituído. O jogador sentiu o tornozelo direito e saiu de campo chorando. Imediatamente, o camisa 10 iniciou o tratamento para saber se terá condições de continuar na disputa da Copa do Mundo.

Ficha técnica
Brasil 2×0 Sérvia

Data: 24 de novembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Lusail Stadium, em Doha (QAT)

Gols: Richarlison (16’/2T e 27’/2T) – BRA

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vini Jr. (Rodrygo).
Técnico: Tite

Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic), Sergej Milinkovic-Savic, Zivkovic (Radonjic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic e Mitrovic (Maksimovic).
Técnico: Dragan Stojkovic

Veja Também