Segunda-feira, 18 de março de 2024

Quatro jogos abrem segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

A segunda rodada da fase de grupos do Mundial terá início às 7h (de Brasília) desta sexta-feira (25), com o jogo entre País de Gales e Irã, pelo Grupo B

Postado em: 25-11-2022 às 06h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro jogos abrem segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo
A Holanda é uma das seleções que buscam a classificação às oitavas de final com antecedência | Foto: KNVB

Encerrada a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, as equipes dos Grupos A e B voltam a campo, nesta sexta-feira (25), para darem início à segunda rodada. Com três pontos conquistados, Holanda, Equador e Inglaterra podem conquistar suas classificações para as oitavas de final com antecedência. Para isso, precisam vencer seus jogos. No caso das duas primeiras, elas se enfrentarão.

A segunda rodada da fase de grupos do Mundial terá início às 7h (de Brasília) desta sexta-feira (25), com o jogo entre País de Gales e Irã, pelo Grupo B. Vice-líderes da chave, os galeses, que estrearam empatando em 1 a 1 com os Estados Unidos, buscam, diante dos iranianos, a primeira vitória no torneio, que pode lhe manter na faixa de classificação ao mata-mata. Enquanto os europeus devem ter todo o grupo à disposição, os asiáticos terão o desfalque do goleiro Beiranvand, que sofreu uma concussão contra a Inglaterra.

Às 10h (de Brasília), é a vez do Catar, dono da casa, voltar a campo. O país-sede do torneio, que foi derrotado pelo Equador por 2 a 0, na primeira rodada, busca a reação imediata diante de um adversário que também sofreu um revés pelo mesmo placar. No Al Thumama Stadium, a seleção catari tenta, diante de Senegal, não ser eliminada precocemente da competição. Os africanos chegam para a partida na mesma situação. Quem perder, estará, praticamente, eliminado.

Continua após a publicidade

Na sequência, é a vez de Holanda e Equador disputarem a liderança do Grupo A. Empatados com três pontos conquistados, europeus e sul-americanos jogarão às 13h (de Brasília, no Khalifa International Stadium. Do lado equatoriano, a preocupação é com o atacante Enner Valencia, autor dos dois gols da equipe na estreia e que saiu lesionado. Segundo o treinador da seleção equatoriana, os médicos disseram que não há lesão, mas que o trauma foi grave. Sendo assim, a presença do atleta é incerta. Pela Holanda, Memphis Depay, que foi bem contra Senegal, após sair do banco de reservas, deve ser titular. Desta maneira, Janssen deixaria a equipe e ficaria como opção entre os suplentes.

Fechando o dia, a Inglaterra também tenta se garantir logo nas oitavas de final. Às 16h (de Brasília), os ingleses, que lideram o Grupo B, enfrentam os Estados Unidos, no Al Bayt Stadium. Para o duelo, o técnico Gareth Southgate deve contar com as presenças do atacante Harry Kane e do zagueiro Maguire, que deixaram o campo contra o Irã com problemas físicos. Recuperados, os dois estão à disposição para a partida desta sexta-feira (25). Do outro lado, Reyna e Wright podem ser novidades na equipe de Gregg Berhalter.

Veja Também