Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Diante do Uruguai, Portugal busca a classificação antecipada

O duelo, que acontecerá às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, pode colocar a equipe portuguesa já nas oitavas de final

Postado em: 28-11-2022 às 06h45
Por: Breno Modesto
Cristiano Ronaldo tenta levar a seleção de Portugal para o mata-mata da Copa do Mundo | Foto: FPF

Encerrando a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, enfrenta o Uruguai, no jogo das duas principais forças do Grupo H. O duelo, que acontecerá às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, pode colocar a equipe portuguesa já nas oitavas de final.

Para o duelo, o técnico Fernando Santos não contará com a presença do volante Danilo Pereira, que fraturou três costelas no treino do último sábado (26), e ficará fora de ação nos próximos dias. Segundo a imprensa portuguesa, ele não terá condições de jogo pelo menos até o fim da fase de grupos. Além disso, o volante Otávio saiu sentindo dores contra Gana. No sábado (26), ele treinou separado do grupo e é dúvida.

Do outro lado, o Uruguai chega para o jogo sem nenhum desfalque. Após empatar em 0 a 0 com a Coréia do Sul na estreia, os sul-americanos chegam para a segunda rodada precisando pontuar contra Portugal para não ficarem em uma situação delicada no torneio.

Continua após a publicidade

Coréia do Sul x Gana

Antes de Portugal e Uruguai, a bola rola no Grupo H para Coréia do Sul e Gana, que se enfrentam às 10h (de Brasília), no Education City Stadium, na cidade de Doha. Vice-líder da chave, a seleção sul-coreana tenta se manter dentro da faixa de classificação ao mata-mata. Depois do empate sem gols com o Uruguai, os asiáticos tentam bater os ganeses para chegar à última rodada, onde enfrentarão Portugal, com grandes chances de passarem, mesmo com um possível revés.

Camarões x Sérvia

Além dos jogos do Grupo H, outra partida que acontece nesta segunda-feira (28) é o duelo entre Camarões e Sérvia, válido pelo Grupo G, o mesmo do Brasil. As duas seleções, que estrearam no Mundial com derrota, buscam a reabilitação imediata, para continuarem com chances de classificação às oitavas de final. O confronto acontecerá às 7h (de Brasília), no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

Veja Também