Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Com todos na briga, Grupo B decidirá seus classificados

Bem embolado, o Grupo B chega à sua última rodada com as quatro seleções podendo avançar às oitavas de final

Postado em: 29-11-2022 às 09h00
Por: Breno Modesto
Líder da chave, a Inglaterra depende apenas das próprias forças para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo | Foto: FA

Além do Grupo A, outra chave que se definirá nesta terça-feira (29) é o Grupo B, que tem a Inglaterra na liderança. Com quatro pontos conquistados, o time inglês é o que está mais próximo da classificação às oitavas de final. Para isso, basta um com o País de Gales, no Ahmad Bin Ali Stadium, na cidade de Al-Rayyan.

Na outra partida do grupo, o Irã, que aparece na vice-liderança, também depende apenas das próprias forças. Para isso, basta vencer os Estados Unidos. Caso seja derrotado, precisará torcer para que os galeses não vençam. Se os estadunidenses triunfarem, serão eles que estarão nas oitavas de final.

País de Gales x Inglaterra

Continua após a publicidade

Precisando apenas de um simples empate para ir às oitavas de final, a Inglaterra, do técnico Gareth Southgate, espera que País de Gales, que, para se classificar, precisa, além da vitória, de um empate no outro jogo da chave, chegue motivado para a partida, que é chamada de “Batalha da Grã-Bretanha”.

Para o duelo, Southgate deve promover a entrada de Jordan Henderson, do Liverpool, na vaga de Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Desgastado fisicamente, o jogador da equipe alemã, que é considerado como a “joia inglesa”, será preservado. Outros jogadores que podem começar jogando são Jack Grealish e Phil Foden. Em contrapartida, Ben White está fora.

Do outro lado, Robert Page será obrigado a mexer em sua formação titular. Isso porque o goleiro Wayne Hennessey foi expulso na última partida e terá de cumprir suspensão automática. Os galeses, que estão com um saldo de dois gols negativos, podem se classificar sem depender de ninguém. Para isso, precisam de um triunfo por quatro gols de diferença.

Irã x Estados Unidos

Assim como o jogo entre País de Gales e Inglaterra, a partida entre Irã e Estados Unidos é cercada de tensão antes mesmo da bola rolar. Tudo porque o relacionamento geopolítico dos dois países é bastante conturbado, principalmente após ações do governo de Donald Trump, antecessor de Joe Biden. Em campo, as duas seleções chegam vivas. Quem ganhar, estará nas oitavas. Em caso de empate, o Irã pode avançar, mas precisará torcer para que os galeses não vençam.

Veja Também