Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após susto na fase de grupos, Argentina abre oitavas

Logo no primeiro dia das oitavas de final do Mundial, a Argentina, do astro Lionel Messi, e a Holanda, que foi a líder do Grupo A, tentam confirmar seus favoritismos e chegar às quartas de final

Postado em: 03-12-2022 às 08h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após susto na fase de grupos, Argentina abre oitavas
Mesmo sem Di Maria, a Argentina tenta chegar às quartas de final da Copa do Mundo | Foto: AFA

Encerrada a fase de grupos da Copa do Mundo, é hora das 16 seleções que ainda restam na competição virarem a chave e se concentrarem no mata-mata do torneio, que começa neste sábado (3). Logo no primeiro dia das oitavas de final do Mundial, a Argentina, do astro Lionel Messi, e a Holanda, que foi a líder do Grupo A, tentam confirmar seus favoritismos e chegar às quartas de final.

No Ahmad Bin Ali Stadium, os argentinos duelarão com a Austrália por uma vaga nas quartas de final. Ampla favorita, a Argentina tem uma dúvida para o jogo. Um dos principais nomes da seleção argentina, o meia Di María saiu com dores na quarta-feira (30), na partida contra a Polônia, e será reavaliado, inclusive neste sábado (3), horas antes da bola rolar. Caso não tenha condições de atuar, Papu Gómez e Ángel Correa disputam a condição de titular.

Com a indefinição no meio, o técnico Lionel Scaloni deve mandar a campo a seguinte formação: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; Papu Gómez (Correa), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez

Continua após a publicidade

Holanda x Estados Unidos

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 será o confronto entre Holanda e Estados Unidos, que acontece neste sábado (3), às 12h (de Brasília), no Khalifa International Stadium, em Doha.

Às vésperas do jogo, o técnico holandês, Louis van Gaal, revelou que alguns de seus atletas estão com sintomas gripais. Apesar disso, todos foram a campo na última atividade antes do duelo e não devem ser problema. Com força máxima, a Laranja Mecânica deve ter Memphis Depay e Gakpo no comando do ataque.

Do lado estadunidense, há preocupação. Principal jogador dos Estados Unidos, o atacante Pulisic machucou o quadril no lance em que marcou o gol da vitória sobre o Irã e é dúvida para o jogo contra a Holanda. Em entrevista coletiva, o atleta afirmou que fará de tudo para estar em campo.

Veja Também