Argentina derrota a Croácia e vai à final da Copa do Mundo

No Lusail Stadium, os comandados do técnico Lionel Scaloni derrotaram os croatas por 3 a 0

Postado em: 13-12-2022 às 19h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina derrota a Croácia e vai à final da Copa do Mundo
Messi (10) e Julián Álvarez (9) comandaram a vitória da Argentina contra a Croácia | Foto: AFA

Depois de oito anos, a Argentina voltará a disputar uma final da Copa do Mundo. A classificação para a decisão do torneio veio com uma vitória maiúscula dos argentinos contra a Croácia, nesta terça-feira (13). No Lusail Stadium, os comandados do técnico Lionel Scaloni derrotaram os croatas por 3 a 0. Messi e Julián Álvarez, duas vezes, marcaram os gols do triunfo sul-americano.

Agora, a Argentina aguarda para saber quem será seu adversário na final da competição. Ele virá do confronto entre França e Marrocos, que acontece nesta quarta-feira (14). Quem passar, enfrentará os argentinos na decisão, que acontecerá no próximo domingo (18). Quem perder, jogará contra a Croácia para saber que terminará a Copa do Mundo de 2022 na terceira colocação. A partida será disputada no sábado (17).

O jogo

Continua após a publicidade

A última semana da Copa do Mundo de 2022 começou com uma grande atuação do astro argentino Lionel Messi. Com um gol e uma assistência, o camisa 10 ajudou a Argentina a derrotar a Croácia e chegar à sua sexta final na história do Mundial, sendo a segunda nas últimas três edições da competição.

O triunfo sul-americano começou a ser construído aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Livakovic derrubou o atacante Julián Álvarez dentro da grande área. O árbitro italiano Daniele Orsato assinalou a penalidade máxima, que Lionel Messi, que, ao entrar em campo, empatou com o alemão Matthäus como atleta com mais jogos em Copas (25), bateu e converteu, abrindo o placar para os argentinos. O tento anotado pelo camisa 10 foi seu quinto neste Mundial. Desta forma, ele se juntou a Mbappé na artilharia do torneio.

Outro grande nome do jogo foi Julián Álvarez, que, na marca de 38 minutos da primeira etapa, puxou contra-ataque, ganhou a disputa com dois marcadores croatas e, frente a frente com Livakovic, anotou o segundo. No segundo tempo, o camisa 9 ainda receberia um grande passe de Messi, que, antes da assistência, fez uma linda jogada individual, e faria o terceiro, fechando a partida.

Ficha técnica
Argentina 3×0 Croácia

Data: 13 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Lusail Stadium, em Lusail (QAT)

Gols: Messi (33’/1T) e Julián Álvarez (38’/1 e 23’/2T) – ARG

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Foyth), Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández, De Paul (Palacios) e Mac Allister (Ángel Correa); Messi e Julián Álvarez (Dybala).
Técnico: Lionel Scaloni

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Orsic); Brozovic (Petkovic), Modric (Majer) e Kovacic; Pasalic Vlasic), Kramaric (Livaja) e Perisic.
Técnico: Zlatko Dalić

Veja Também