França e Marrocos se enfrentam para decidir quem enfrentará a Argentina na final da Copa do Mundo

Atuais campeões, os franceses chegam ao duelo como favoritos, principalmente depois de eliminarem a Inglaterra, no último sábado (10)

Postado em: 14-12-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: França e Marrocos se enfrentam para decidir quem enfrentará a Argentina na final da Copa do Mundo
Autor do gol da classificação contra a Inglaterra, Giroud tenta levar a França à final | Foto: FFF

Depois da classificação da Argentina, França e Marrocos duelam para saber quem será o outro finalista da Copa do Mundo de 2022. Atuais campeões, os franceses chegam ao duelo como favoritos, principalmente depois de eliminarem a Inglaterra, no último sábado (10). Mas os marroquinos, que já deixaram Espanha e Portugal pelo caminho, querem continuar fazendo história no Catar.

Para o duelo desta quarta-feira (14), o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, tem duas dúvidas para montar seu time titular. Isso porque o zagueiro Upamecano e o volante Rabiot, ambos resfriados, foram as ausências no último treino da França antes da semifinal. Caso não tenham condições de atuar, o treinador francês deve promover as entradas de Konaté e Fofana, respectivamente, no 11 inicial.

Já os marroquinos devem seguir sem o zagueiro Nayef Aguerd, que se lesionou contra os espanhóis. Ausência nas quartas de final, diante dos portugueses, o defensor segue fora dos treinamentos do Marrocos e também não deve atuar nesta quarta (14). Já o também zagueiro e capitão Romain Saïss foi a campo, mas fez apenas trabalhos físicos leves, sem bola. Contra Portugal, ele sentiu a coxa e precisou sair de maca. Se não conseguir jogar a semifinal, Dari será seu substituto.

Continua após a publicidade

Ficha técnica
França x Marrocos

Data: 14 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (QAT)

Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernández (MEX)
VAR: Drew Fischer (CAN)

França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

Marrocos: Bono; Hakimi, El Yamiq, Saïss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.
Técnico: Walid Regragui

Veja Também