O que observar antes de comprar uma mochila cargueira

Durabilidade, conforto e praticidade são fatores essenciais a serem considerados antes da compra

Postado em: 01-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: O que observar antes  de comprar uma  mochila cargueira
Durabilidade, conforto e praticidade são fatores essenciais a serem considerados antes da compra

O viajante aventureiro é aquele que está disposto a encarar os mais diferentes desafios para fazer de sua experiência algo inesquecível para toda a vida. Só que para evitar transtornos e surpresas, é preciso sair de casa preparado. Isso é, transportando tudo que for necessário, da forma mais confortável possível. Isso é feito através das mochilas cargueiras, sinônimos de qualidade e durabilidade. Mas será que é sempre assim?

Nem toda mochila cargueira tem vida útil extensa. Para ter a certeza que ela vai durar mais que uma viagem, é preciso estar atento aos detalhes, como os materiais utilizados na produção, o peso suportado e a reputação da marca no mercado. Além de, é claro, ser comprada no local certo. Uma boa dica é conferir os preços e a qualidade dos produtos vendidos no Nerea, loja virtual que há 12 anos é referência quando o assunto é esportes radicais e aventuras.

Detalhes fazem a diferença

Continua após a publicidade

É preciso ter a certeza que a mochila não irá machucar o usuário. Para isso, as costas devem ser acolchoadas e com um bom sistema de ventilação, para garantir a absorção do suor. Isso é importante, principalmente em viagens que exigem muito do corpo, como em trilhas ou escaladas.

As alças também precisam ser reguláveis, para que a mochila fique em boa altura em relação ao corpo, independentemente do tamanho de quem a utiliza. Também não se pode esquecer da barrigueira, que também deve contar com ajustes para garantir equilíbrio entre o peso do que é carregado e a tolerância do mochileiro.

Por fim, e nem por isso menos importante, uma boa mochila cargueira deve ter bolsos laterais. Pode parecer supérfluo, mas com tantos itens transportados ao mesmo tempo, ter um compartimento para colocar aqueles usados com mais frequência faz toda a diferença e evita atrasos 

No Nerea duas mochilas cargueiras vendidas, ambas da Deuter, se destacam. Uma é a Quantium 60+10, nas cores preto e azul. Um diferencial dela, e bom facilitador, é a possibilidade de abri-la por cima, como uma mochila de camping, ou pelo meio, como uma mochila de viagem. A parte de baixo pode ser usada para diversas finalidades, como armazenar sacos de dormir, calçados ou até mesmo roupas sujas.

Ela também já vem equipada com o sistema de proteção Transport Cover, que é um misto de capa de chuva e bolsa para despachar a mochila. Mesmo assim, ela é toda confeccionada em poliuterano, o que garante resistência à água. Confira todas as características:

– Bolsos laterais em tela;

– Tiras de compressão lateral;

– Armação interna de alumínio;

– Mochila de ataque destacável;

– Fivelas feitas em Poliamida 6.6.;

– Abertura em zíper do compartimento inferior;

– Capacidade 60+10;

– Material Deuter-Ripstop-Polytex e Deuter-Duratex;

– Sistema Vari-Quick de ajuste da altura das alças;

– Barrigueira feita com construção bi-laminada para maior conforto;

– Acesso duplo do compartimento principal (por cima e abertura ventral);

– Revestida internamente com Poliuretano (PU) para conferir resistência à água;

– Capa de transporte, para proteção da mochila ao ser despachada ou para ser usada como capa de chuva.

Outra mochila cargueira em destaque no Nerea é a Quantum 70+10, na cor preta. Ela vem com todas as características da anterior, com um diferencial que é sua capacidade de armazenamento. São 70 + 10 litros, além de outros 18 litros se usada como mochila de ataque. 

Veja Também