Cantores se unem para celebrar os 60 anos de rock no Brasil

A partir de abril, Paralamas do Sucesso, Pitty, Nando Reis e Paula Toller juntarão forças para homenagear seis décadas de rock brasileiro

Postado em: 25-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantores se unem para celebrar os 60 anos de rock no Brasil

A partir de abril, Paralamas do Sucesso, Pitty, Nando Reis e Paula Toller juntarão forças para homenagear seis décadas de rock brasileiro (o mote é a gravação de Rock Around the Clock por Nora Ney, no fim de 1955). Anunciada na última terça-feira, a turnê vai levar shows gratuitos e ao ar livre a sete capitais. Esta é a quinta edição do projeto Nivea Viva, que já celebrou a carreira de Elis Regina e Antonio Carlos Jobim, festejou antecipadamente os 100 anos de samba e, no ano passado, uniu Ivete Sangalo e Criolo em releituras do repertório de Tim Maia.

O giro, que começa no dia 3 de abril, em Porto Alegre, passa pelo Rio (10), Recife (30), Fortaleza (15 de maio), Salvador (22 de maio), Brasília (5 de junho) e São Paulo (26 de junho). Os artistas serão acompanhados por uma banda formada pelos medalhões Liminha (baixo), Dado Villa-Lobos (guitarra), João Barone (bateria) e Maurício Barros (teclado), além de Rodrigo Suricato (guitarra e violão), representante do rock nacional contemporâneo. Monique Gardenberg e Liminha assinam a direção artística do show. Os locais ainda não foram divulgados.

“No repertório, não pode faltar o que dá início a tudo, como Celly Campelo, Roberto e Erasmo, nem quem transforma isso: Caetano, Gil, Tom Zé, Mutantes, Chico Science…”, diz Monique. “Tentaremos fazer uma antologia do rock, cobrindo o máximo que der dessa linha do tempo em duas horas e 15 minutos de show”.

Continua após a publicidade

Sobre a pouco ousada escolha dos artistas para a homenagem, Monique destaca que a preferência foi por nomes já identificados com o grande público: “Houve o desejo de ter representados no palco alguns dos mais importantes grupos de rock do Brasil e apontar ao mesmo tempo para a continuidade, com Pitty e Suricato. Os shows serão em praças e praias, para dezenas de milhares de pessoas. Então, é natural que haja vontade de atingir o maior público possível, com participação de astros nacionais” (Agência O Globo). 

Veja Também