Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gusttavo Lima faz show amanhã em Goiânia

Cantor reúne seus ídolos para homenagear a música sertaneja com o ‘Buteco do Gusttavo Lima’

Postado em: 26-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Gusttavo Lima faz show amanhã em Goiânia
Cantor reúne seus ídolos para homenagear a música sertaneja com o ‘Buteco do Gusttavo Lima’

Prestes a completar 26 anos, Gusttavo Lima pode ter orgulho de ser conhecedor do universo que envolve a música sertaneja. Mesmo sendo muito jovem, o cantor não se lembra de ter outra referência musical, “Cresci ouvindo música sertaneja e assim que­ro continuar”. Com esta convicção gravou o quarto DVD da carreira, Buteco do Gusttavo Lima, que também terá versão em CD. Ele reuniu grandes clássicos e nomes do gênero, incluído o seu maior ídolo, o pai Alcino Landin. Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Leonardo e Jorge & Mateus completam o time deste trabalho lançado pela Som Livre.

Ele não conheceu outra profissão em sua vida. Dos 9 aos 11 anos de idade foi vocalista do Trio Remelexo e, desde então, buscou seu sonho em Minas Gerais, Brasília e finalmente em Goiás, onde ficou conhecido em nível nacional. Gusttavo é um artista versátil, e a projeção como cantor veio com Inventor dos Amo­res, mas foi a música Balada, que fez Gusttavo Lima ganhar o Brasil. O ritmo era bem distante da proposta musical do cantor, já que ele nem queria gravar a canção. O mais interessante desta canção foi revelar um lado que nem mesmo ele conhecia.  

Buteco do Gusttavo Lima não é um simples resgate de canções da música sertaneja mas  uma realização pessoal. “Selecionar o repertório foi difícil demais, tem muita música boa, mas cheguei num resultado bacana com o qual fiquei muito feliz”, diz o cantor. A seleção teve opiniões  de  várias pessoas do meio e o formato acústico mostra a essência buscada por Gust­tavo. Para ele, o ápice foi cantar ao lado do pai, Seu Alcino. “Dentre os vários momentos surpreendentes, cantar com o meu pai teve algo de inexplicável”  completa, emocionado.

Continua após a publicidade

Para o intérprete, a maior beleza deste pro­jeto é apresentar à sua geração um repertório primoroso com clássicos que talvez muitos desconheçam por terem sido sucesso so­mente no interior. “Sou jovem e quero mui­to mostrar para as pessoas da minha idade a riqueza da música sertaneja”, diz o intérprete que, também incluiu alguns de seus sucessos, justamente para mostrar ao novo consumidor do sertanejo que gerações diferentes caminham juntas.

E nesta mistura tem o anfitrião cantando com Zezé di Camargo & Luciano  Saudade e Do Outro Lado da Moeda. Leonardo chega com toda sua irreverência para interpretar Rumo a Goiânia, enquanto Bruno & Marrone trazem seu romantismo em Nem Dormindo Consigo te Esquecer. A jovialidade de Jorge e Mateus se evidencia na  faixa Tá Faltando Eu. 

O projeto tinha  de trazer  um parceiro de tantos sucessos, o Maestro Pinocchio. Buteco do Gusttavo Lima, traz a releitura de músicas que marcaram épocas e também faixas de trabalhos anteriores do cantor, entre elas 10 Anos e Fui Fiel. Borbulhas de Amor, eternizada na voz de Raimundo Fagner, veio complementar este passeio incrível pelo mundo sertanejo.

SERVIÇO

Show com Gusttavo Lima

Quando: Amanhã (27 de fevereiro)

Onde: Atlanta Music Hall – BR 153 – Km 10 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Horário: 22h

Ingressos: One Stage R$ 60 – 2º Lote/Lounge (Open Bar) R$ 250 – 4º Lote (Valores sujeitos a alterações conforme mudança de lote) 

Veja Também