Cinema brasileiro é destaque na programação de março do Cine Cultura

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), abre espaço em sua programação neste mês para alguns dos

Postado em: 03-03-2016 às 00h00
Por: Sheyla Sousa

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), abre espaço em sua programação neste mês para alguns dos mais importantes filmes do cinema brasileiro. A sala também recebe em sua grade a Semana do Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e o lançamento de um documentário de curta-metragem de produção local. A iniciativa visa estimular o debate sobre cinema em Goiás.

Até o dia 16 de março, o filme A Vizinhança do Tigre permanece em cartaz no cinema. Vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes de 2014, a obra é retratada pelo diretor Affonso Uchoa que entra no universo do bairro Nacional, região po­bre de Contagem (MG), mostrando o dia a dia de jovens do local. Na trama, Juninho (Aristides de Souza), Eldo (Eldo Rodrigues), Adilson (Adilson Cordeiro), Menor (Maurício Chagas) e Neguinho (Wederson Patrício) são moradores da periferia de Contagem e vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. Para sobreviver à luta de cada dia, eles terão que domar o tigre que mo­ra dentro de si.

O longa-metragem Em Três Atos, dirigido por Lúcia Murat e já exibido na semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, continua em cena por mais uma semana, de hoje até o dia 9 de março. Ficção, documentário e literatura se mesclam neste filme. Andréa Beltrão e Nathália Timberg narram textos de Simone de Beauvoir enquanto Maria Ali­ce Poppe e Angel Vianna dão vida a duas bailarinas, uma no auge da carreira e outra aos 85 anos, que ensaiam passos de dança contemporânea sob uma atmosfera que narra os processos de vida e morte e o encarar da velhice.

Continua após a publicidade

Confira a programação:

Filme: ‘A Vizinhança do Tigre’

Direção: Affonso Uchoa

Gênero: Drama/Documentário/Brasil/2014

Período: Até 16 de março

Sessões: 18h30 (seg/sex); 17h30 (sáb/dom)

Classificação: 16 anos

Filme: ‘Em Três Atos’

Direção: Lúcia Murat

Período: Até 9 de março

Gênero: Drama/documentário/Brasil/2015

Sessões: 20h30 (seg/sex) e 19h30 (sáb/dom)

Classificação: 10 anos

Local: Cine Cultura        

Ingressos: R$ 8 Inteira e R$ 4 Meia. Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre 

Veja Também