Teatro Goiânia recebe o espetáculo Timon de Atenas

Turnê da peça de Shakespeare acontecerá nos dias 4 a 6 de março

Postado em: 03-03-2016 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Teatro Goiânia recebe o espetáculo Timon de Atenas
Turnê da peça de Shakespeare acontecerá nos dias 4 a 6 de março

O Teatro Goiânia recebe neste final de semana (nos dias 4 a 6 de março), a turnê da peça Timon de Atenas, de Shakespeare. Na sexta (4), e no sábado (5), a apresentação, com duração de 120 minutos, começa às 21 horas e no domingo, 6, às 18h30. O espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos.

Com ingressos que custam R$ 25 e meia a R$ 12,50, a montagem brasileira traz Vera Holtz no papel de Timon. A trama foi adaptada para os dias atuais e localiza a ação no centro do poder de uma grande capital federal.

Continua após a publicidade

A trilha e direção musical são do premiado Marcelo Alonso Neves, e os quase 50 figurinos e adereços criados por Rita Murtinho são contemporâneos. A cenografia de Helio Eichbauer, aliada ao trabalho de videoarte de Lais Rodrigues, faz uso da arte aliada à tecnologia: projeções e animações interagem com os objetos de cena. 

Oficina e mesa redonda

Uma oficina de direção e interpretação com a equipe do espetáculo será realizada no sábado (5). Voltada para atores, diretores de teatro e alunos de Artes Cênicas, o encontro é gratuito e também será realizado no Teatro Goiânia. Uma mesa redonda está marcada para o domingo (6) logo após a apresentação. Os atores vão participar do debate, que também será aberto a quem não assistiu ao espetáculo naquele dia.

Os ingressos estão sendo vendidos na FNAC do Shopping Flamboyant, Livraria Leitura do Goiânia Shopping, Pharmacia Therapeutica à Rua 83, nº 206, Setor Sul. Na bilheteria do Teatro, estará à venda somente nos dias do espetáculo. O Teatro Goiânia fica na Avenida Tocantins com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Centro.

Sinopse

Timon de Atenas é um milionário que festeja seus amigos, a arte e o poder, mas se depara com a ruína. No momento de mudança, é abandonado por todos e, cheio de ira e fúria contra a humanidade, vai morar nas ruas enquanto manifestantes se preparam para tomar o poder.

Para mais informações: (62) 3201-4684 

Veja Também