Após declaração homofóbica, fãs ficam descontentes com Benedito Ruy Barbosa

O autor se tornou um dos assuntos mais comentados na internet brasileira depois de dizer que "odeia história de bicha"

Postado em: 09-03-2016 às 16h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após declaração homofóbica, fãs ficam descontentes com Benedito Ruy Barbosa
O autor se tornou um dos assuntos mais comentados na internet brasileira depois de dizer que "odeia história de bicha"

Jéssica Chiareli

Fãs de Benedito Ruy Barbosa ficaram indignados depois que o dramaturgo fez uma declaração homofóbica na festa de lançamento da sua nova novela,”Velho Chico”, que estreia na Rede Globo na próxima segunda-feira (14). 

Continua após a publicidade

No envento, Benedito declarou ao jornal Extra que odeia “história de bicha”. “Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, declarou.

E não parou pór aí. O autor também afirmou que os colegas de dramaturgia idealizam os personagens gays. “Só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, disse.

Nas redes sociais, fãs de Ruy Barbosa fizeram questão de demonstrar descontentamento e fizeram do autor um dos assuntos mais comentados no Trending Topics Brasil. Pietro Tarantelli (@tarantelli_) foi um deles. Em sua conta no Twitter o jovem escreveu: “Claro que Benedito Ruy Barbosa não gosta de bicha, ele só escreve novela de época pq foi quando e as idéias deles pararam”.

Ana Lívia (@liviaalima) também desabafou no microblog. “Benedito Ruy Barbosa é um senhor de idade e é difícil mudar opinião de pessoas assim. Mas não é difícil aprender a respeitar, basta querer”, desabafou.

 Foto: reprodução

Veja Também