Overfuzz faz turnê em São Paulo

Banda percorre diferentes cidades com shows do álbum ‘Bastard Sons of Rock'n’Roll’ e ainda grava no Converse Rubber Tracks

Postado em: 10-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Overfuzz faz turnê em São Paulo
Banda percorre diferentes cidades com shows do álbum ‘Bastard Sons of Rock'n’Roll’ e ainda grava no Converse Rubber Tracks

Riffs impactantes. Melodias certeiras e ritmos quentes. Formada em 2010 por três amigos que desejavam ingressar na cena do rock independente de Goiânia, a Overfuzz agora parte para a primeira turnê após lançar o disco Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll. A partir de hoje, o grupo se apresenta, em São Paulo, em diferentes casas de shows, estúdios de música e centros culturais. A turnê começa na Funhouse, casa noturna localizada na região da Consolação, e ainda passa pelas cidades de Jaú, Itapetininga, Piracicaba, Serrana e Ribeirão Preto.

Trata-se da primeira etapa da turnê do disco, que também vai ter outras datas no decorrer dos próximos meses, em diferentes regiões do País. Gravado em Pirenópolis, no Estúdio Rocklab, o álbum é o primeiro de estúdio da Overfuzz e tem a produção de Gustavo Vazquez. Todas as músicas são emendadas, gerando uma sequência de diferentes climas, passando por sonoridades insanas e agressivas, outras mais calmas e macias, até outras extremamente lúdicas.

Continua após a publicidade

Algumas faixas do disco são canções antigas, que foram repaginadas, e outras são inéditas. Durante as gravações, a banda usou vários equipamentos diferentes por meio de uma liberdade de fazer muitas experimentações. “Gravar no Rocklab foi uma experiência única. Usamos vários outros instrumentos para aprimorar a sonoridade e criar novas camadas, por exemplo: uma guitarra de oito cordas, um bandolim, um violão, um sintetizador, uma conga, um xilofone, um afoxé, um bongô, diversos chocalhos, uma meia-lua, e por aí vai”.

Gravação no Estúdio Rubber Tracks

Além da turnê pelo Estado de São Paulo, a Ovefuzz ainda vai tirar todo o dia 15 de março para gravar no Converse Rubber Tracks, estúdio de gravação profissional em que músicos de todos os gêneros podem se candidatar para criar e gravar suas músicas.  O Converse Rubber Tracks já existe em Nova York, no Brooklyn, e o Brasil é o segundo país a receber essa iniciativa da marca – escolhido por conta de sua rica e vibrante cultura musical. O estúdio vem evoluindo mundialmente, ao longo dos últimos três anos, passando por cidades nas quais a música representa o estilo de vida do local, como San Francisco, Boston, Los Angeles e Pequim, Londres. O disco pode ser ouvido em www.overfuzzbr.com.  

Veja Também