Ex-‘BBB’ lança livro em que contará bastidores do reality show global

“BBB Maníacos” terão a oportunidade de conferir relatos de tudo o que aconteceu na décima primeira edição do programa

Postado em: 28-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-‘BBB’ lança livro em que contará bastidores do reality show global
“BBB Maníacos” terão a oportunidade de conferir relatos de tudo o que aconteceu na décima primeira edição do programa

O livro Quanto Vale Um Milhão e Meio?, mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo, é uma biografia do ex – BBB Luiz Maurício Bento Joaquim, que ficou nacionalmente conhecido e eternizado como o “Mau Mau” do Big Brother Brasil. Ela conta detalhes da infância do menino que cresceu no interior do Rio de Janeiro, mais especificamente em Campos dos Goytacazes e se tornou ídolo de diversos brasileiros que ficaram encantados e foram conquistados por sua conduta carismática durante e após o reality show.

Os “BBB Maníacos” terão a oportunidade de conferir relatos de tudo o que aconteceu na décima primeira edição do programa e ainda poderão entender como foi a entrada de Mau Mau ao tão sonhado Big Brother Brasil depois de sete tentativas frustradas. Quanto Vale Um Milhão e Meio? conta que, após o término de um namoro de quatro anos que estava desgastado, Mau Mau ficou completamente desanimado com a vida e estava prestes a ir para o Egito quando decidiu fazer mais uma inscrição para o BBB e um vídeo completamente diferente dos que havia feito antes. 

Continua após a publicidade

A resposta inesperada veio em uma sexta-feira, às 23h, informando que a produção do programa queria entrevistá-lo naquele momento. Depois de vários vídeos, Mau Mau foi aprovado. Aí sim, foi uma injeção de ânimo para Mau Mau que, assim que chegou na casa, viveu um romance com a participante Maria Melilo. O relacionamento com a colega de confinamento corria bem até Mau Mau ser eliminado, participar da casa de vidro, retornar à casa e ser trocado pelo Dr. Wesley Schunk, que já estava nas graças de Maria. O triângulo amoroso entre Mau Mau, Maria e Wesley foi o responsável por esquentar o enredo da casa até o fim da edição que terminou com a coroação de Maria como a campeã do BBB 11. 

A obra de Luiz Maurício é mais que um presente para os seus fãs, amigos e familiares. O livro Quanto Vale Um Milhão e Meio? busca deixar um legado e despertar nos leitores a verdadeira mensagem que o naturalista, es­por­tista e ex-participante de um dos programas de maior audiência no Brasil quer trans­mitir ao mundo. “Envolvidos por uma vida corrida, esquecemos de querer aprender, não sobre nossos ramos profissionais ou disciplinas da faculdade, aprender sobre a vida, realmente desacelerar, desligar o celular, fi­car fora de área e se encontrar… O nosso tem­po é muito curto e devemos buscar o nosso propósito, não o que iremos buscar para nós mesmos, mas o que deixaremos como lega­do”, explica.

Em 13 capítulos, o livro aborda a relação entre o autor e sua família, que o influenciou positivamente e contribuiu para a formação do seu caráter, a paixão pelo esporte e a sensibilidade em perceber a necessidade do ser humano e se colocar na situação do próximo. A obra também revela o lado amoroso de Mau Mau e os desejos românticos que sempre manteve em seu coração. “Queria me apaixonar de vez no momento certo da vida. Nunca quis ter ex. Sempre pensei que a mi­nha primeira namorada pudesse ser a única namorada e assim ser a mãe dos meus filhos”, revela.  

Veja Também