Prefeitura anuncia novo edital da Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), tornou público através do Diário Oficial do Município, no

Postado em: 02-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura anuncia novo edital da Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), tornou público através do Diário Oficial do Município, no último dia 30 de março, o edital 01/2016 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O concurso vai destinar um total de R$ 5,6 milhões de reais para o fomento de projetos culturais em diversos segmentos do setor. Os recursos são provenientes de parte da receita oriunda do IPTU e do ISS, conforme estabelece a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Para o secretário de Cultura, Ivanor Florêncio, esta é uma grande notícia para a comunidade artística diante de um quadro de incertezas e de cortes orçamentários em vários estados e municípios brasileiros. “ É um ato de respeito para com o setor cultural. A lei é um incentivo que garante e reconhece o trabalho daqueles que escrevem a nossa história através da arte. Ganha toda a sociedade e a cultura de uma forma geral”, afirma Ivanor.

As inscrições de projetos poderão ser feitas no período de 1º a 17 de junho de 2016. O edital completo com todas as informações necessárias estará disponível nos próximos dias no portal da Prefeitura de Goiânia.

Continua após a publicidade

 

Veja Também